WinRar com falha de segurança? Use o compactador 7-Zip - Tecnologia da Informação Blog O GestorTecnologia da Informação Blog O Gestor

WinRar com falha de segurança? Use o compactador 7-Zip

Uma falha de segurança no WinRAR pode permitir que milhões de computadores sejam infectados. Porém, existe uma alternativa: usar outro compactador: o 7-Zip.

WinRaR com falha de segurança? Use o compactador/descompactador de arquivos 7-Zip

A versão mais recente do WinRar (5.21) está com uma brecha na sua segurança e esta falha poderá fazer com que grande parte do mais de 500 milhões de usuários que utilizam esse compactador de arquivos / descompactador de arquivos possa ter seus computadores invadidos por hackers e crackers.

O problema permite que arquivos do tipo SFX executem códigos maliciosos que passam desapercebidos pelo usuário. De acordo com o site The Next Web, esse tipo de extensão geralmente vem junto de programas piratas para ajudar a instalar arquivos no lugar certo ou dar instruções aos usuários sobre como descompactar os arquivos.

WinRar,7-Zip,compactador,descompactador

Um artigo do site Olhar Digital (fonte deste post) recomenda que se evite utilizar a versão 5.21 do WinRaR, porém, vou além disto e recomendo a você que só conhecia até agora o WinRar como compactador/descompactador de arquivos simplesmente que mude de atitude e passe a usar o programa 7-Zip.

Veja o que diz o site do 7-Zip

7-Zip é um programa open source. A maior parte do código está sob a licença GNU LGPL. O código do unRAR está sob uma licença mista: GNU LGPL + restrição do unRAR. Verifique informações sobre licença aqui: 7-Zip license.

Você pode usar 7-Zip em quaisquer computadores, incluindo computadores em organizações comerciais. Você não precisa registrar ou pagar pelo 7-Zip.

7- Zip é um aplicativo compactador/descompactador de arquivos livre que faz o mesmo papel do WinRar e com uma grande vantagem: é gratuito e não somente gratuito é gratuito também para empresas (leia o artigo do link abaixo e conheça outros aplicativos gratuitos para empresas):

Vale salientar que o 7-Zip é o compactador/descompactador de arquivos que uso em casa e no trabalho desde (sei lá) uns 5 anos.

Fonte:

http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/falha-no-winrar-pode-permitir-que-milhoes-de-computadores-sejam-infectados/51769

 

Se você gostou deste artigo, peço que deixe seus comentários, compartilhe e vote neste post, atribuindo as estrelinhas, para isto, arraste-as com o ponteiro do mouse.

WinRar com falha de segurança? Use o compactador 7-Zip
2.8 (56%) 5 votes

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário