Windows 10: Como personalizar a aparência

Como personalizar a aparência do Windows 10

windows 10 - Windows 10: Como personalizar a aparência

O Windows 10 veio para mudar a visão de muitas pessoas acerca do sistema operacional da Microsoft, uma vez que o Windows 8 sofreu muitas críticas no começo. Mesmo que já tenha sido notificado que o Windows 10 será a última versão do sistema operacional, apenas sendo atualizado mais frequentemente, o Windows 10 ainda está começando a ser aceito pelos usuários mais tradicionais e céticos.

A partir do momento em que temos noção da magnitude da tecnologia, aprendemos a nos adaptar a ela. E o Windows 10 é exatamente isso. Aprender a mexer nessa nova atualização pode ser difícil, por isso que a informática para leigos serve para ajudar a entender melhor essa tecnologia! Por isso que hoje você irá aprender como personalizar a aparência do Windows 10!

Windows 10 - Windows 10: Como personalizar a aparência

Por que personalizaria a aparência do Windows 10?

Pois bem, às vezes as configurações padrões do Windows 10 podem não agradar a todos os usuários dos notebooks, sendo assim, fica ao seu dispor a personalização. Você sabe customizá-lo? Quando se tem esse tipo de tecnologia, alguns aspectos da informática você precisa entender com o intuito de facilitar muito a sua vida!

Como personalizar o Windows 10?

  1. O primeiro passo é clicar com o botão direito na área de trabalho.
  2. Clique na aba Personalizar.
  3. Nessa nova tela que irá abrir, você verá várias opções para configurar a tela de fundo, cores, tela de bloqueio, os temas e o Iniciar.
  4. Comecemos pela tela de fundo: nessa parte de personalização, você pode escolher qual será a imagem do seu plano de fundo da área de trabalho. Pode ser tanto uma imagem estática quanto um álbum de fotos. Inclusive, você pode configurar o ajuste.
  5. Cores: reflete nas cores das barras de ferramentas, do Menu Iniciar e da Barra de Tarefas.
  6. Tela de bloqueio: é a mesma configuração da tela de fundo. Só que, nessa tela, você pode configurar acerca de aplicativos que mostrarão o status.
  7. Iniciar: você é capaz de definir o que quer exibir no Menu iniciar.

Você está em dúvida se vai ou não atualizar o Windows para o 10? Veja neste texto mais detalhes e tome sua decisão aqui!

 

Vote neste post!

Quer saber das novidades antes dos seus amigos?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da TI, Administrador de Sites e Blogs e Professor de Informática Freelancer.

Website:

Deixe seu comentário