Windows 10: Como encontrar e definir um descanso de telaTecnologia da Informação Blog O Gestor

Windows 10: Como encontrar e definir um descanso de tela

Por Luis Marcos Leite | Windows | Sem Comentários
Quem utiliza o Windows 10 e gosta de economizar energia do computador não pode ficar sem saber como encontrar e definir um bom descanso de tela, não é mesmo? Confira como proceder neste post!

Windows 10: Como encontrar e definir um descanso de tela

O Windows 10 está se tornando uma sensação para os usuários da Microsoft, porque até agora não apresentou nenhum erro drástico ou muito dolorido, por assim dizer. Com tantas atualizações, a volta no Menu Iniciar e as funções tablets, tornou-se mais prático e rápido realizar tarefas, por exemplo, em notebooks que carregam essa atualização do sistema operacional da Microsoft!

Windows,Windows10,Windows 10

Configurações da tela de descanso no Windows 10

Para encontrar essa aba, siga estes passos:

  1. Clique no botão “Iniciar”;
  2. Vá até o painel de controle;
  3. Clique em “aparência e personalização”;
  4. Selecione “personalização”;
  5. Clique no ícone de proteção de tela;

O próximo passo é escolher o descanso de tela que você gosta mais e, antes de concluir a operação, visualizar como ficará a tela, para que fique mais fácil, caso não goste do resultado, refazer a ação do que ir passo por passo novamente. As configurações do Windows 10 vieram para facilitar muito a nossa vida, então aproveite essa tecnologia e essa ferramenta.

Personalizando o descanso de tela no Windows 10

Agora, se você não gostou dos descansos de tela configurados e padronizados do Windows 10, que tal personalizar fazendo uma apresentação de slides? Assim, você pode selecionar as fotos e imagens que você quer que apareçam, na ordem que quiser. Inclusive, você pode até incluir vídeos, se assim preferir. Caso você queira fazer isso, repita os 5 passos anteriores e, em vez de clicar na proteção de tela que quer usar, clique no ícone “fotos”. Em seguida, você deve selecionar “configurações” para assim escolher as fotos que deseja transformar em descanso de tela. Depois é só salvar as alterações e clicar em “ok”.

Você pode refazer, excluir e alterar a tela de descanso conforme as suas preferências, então deixe-a bem personalizada, afinal, o notebook é seu e o que você poder fazer para economizar bateria é bem-vindo, não é mesmo?

 

Essa foi uma das dicas mais úteis de informática básica, portanto, não deixe de utilizar essa ferramenta tecnológica!

Fonte: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/change-screen-saver

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário