Windows 10: Bem-vindo à última versão e atualize-se aqui

Lançado em 2015, o Windows 10 veio com a proposta de ser a última versão do Windows. E esta proposta se dá pelo fato da Microsoft estar mudando o modo como trabalha com o Windows, sem prever grandes atualizações em um futuro em curto e médio prazo, pois, ao invés de realizar grandes lançamentos, a companhia passa a liberar atualizações com melhorias constantes e regulares.

Windows 10: Bem-vindo à última versão e atualize-se aqui

O sistema operacional Windows10 passou a ser dividido em diferentes componentes, como o Menu Iniciar e programas embutidos no sistema, que são transformados em partes independentes que podem ser atualizadas de forma mais livre e rápida.

Windows 10,Windows10,última versão do Windows

Windows 10 – já sabe quais são as novidades?

Aqui no blog O Gestor – Especialista em Tecnologia da Informação você terá à sua disposição uma série de artigos sobre o Windows 10, acompanhe-nos e fique por dentro. Vamos iniciar?

Menu Iniciar

A primeira atualização que deixou muitos usuários nostálgicos foi a volta do Menu Iniciar acoplado na área de trabalho como era antes do Windows 8. Assim, para aqueles usuários que reclamavam muito da plataforma unificada que o Windows 8 fazia, essa evolução do Menu Iniciar agradou a muitos. Inclusive, tem até como voltar a ser a visualização do Windows 8 se você aplicar a versão tablet no seu notebook, por exemplo.

Hey Cortana

Talvez essa seja a tecnologia que mais surpreendeu os usuários de algumas partes do mundo. Afinal, o Hey Cortana nada mais é do que uma assistente pessoal (como a Siri) que é capaz de ser a sua secretária pessoal, literalmente. Até já estão pensando em incorporar essa assistente nos aplicativos do Google Maps.

Tela dividida

Se você é um iniciante de informática para leigos, saiba que o Windows 10 trouxe uma atualização que irá mudar muito a sua produtividade. A tela dividida, em função tablet para notebooks, permite que você divida a tela para acessar os aplicativos e navegar na internet do jeito que você achar melhor, agilizando as suas tarefas.

Áreas de trabalho

Não é só o Mac OS e o Linux que fornecem áreas de trabalhos diferentes conforme o seu gosto e necessidade. Com a nova tecnologia do Windows 10, você pode criar diversas áreas de trabalho, organizando o seu modo de usar seu computador, de certa forma!

E você, já atualizou seu Windows atual para o Windows 10? Ou ainda tem receio (veja minha experiência inicial, lendo o artigo abaixo):

Participe, deixando seus comentários e aproveite para deixar seu voto neste artigo, bastando para isto, atribuir as estrelinhas em “Vote neste post”, logo abaixo!

Luis Marcos Leite

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da TI, Problogger e Professor de Informática Freelancer.

Website:

Deixe seu comentário