Windows 10: atualizar ou não? Eis aí a questão!Tecnologia da Informação Blog O Gestor

Windows 10: atualizar ou não? Eis aí a questão!

Por Luis Marcos Leite | Windows | 2 Comentários
Uma das principais dúvidas que permeiam a mente dos usuários de informática é atualizar ou não o seu equipamento para o Windows 10.

Windows 10: atualizar ou não? Eis a questão!

A empresa Microsoft lançou ano passado (2015), a nova versão do sistema operacional e muitas ferramentas foram mudadas, como a volta do iniciar na tela principal e a facilidade de encontrar arquivos e programas. Mas, a questão é: devo ou não atualizar para o Windows 10?

Lembrando que o Windows 8 não foi muito aceito pela crítica especializada e usuários, por conta das mudanças de aplicativos que foram para uma tela separada, como o caso do menu iniciar.

Windows,Windows 10,Windows10

Devo atualizar para o Windows 10?

Um dos principais requisitos para que você atualize a sua máquina é o ano de fabricação do equipamento.
Por exemplo: se você tiver um notebook de 2011, com Windows 7 e você querer atualizar, saiba que a instalação poderá não ser bem sucedida, devido às configurações de hardware, os quais  os quais estarão muito ultrapassadas.

Com isso, o dispositivo pode ficar mais lento e rodando os programas muito devagar. Por outro lado, caso seu notebook seja muito novo, aí sim compensa atualizar para a nova versão, a fim de se beneficiar com as novas ferramentas disponíveis.

Windows 10: o último sistema operacional da Microsoft

Outro fator que pode deixar você em dúvida sobre atualizar ou não, é porque o Windows 10 é a última versão do sistema operacional da Microsoft, você sabe o que isso quer dizer? Que não existirá o Windows 11 por exemplo, sem qualquer chance de retorno às versões anteriores do sistema, como a XP e a 8.

Assim, os usuários podem ficar um pouco decepcionados e nostálgicos. O que irá acontecer é que, frequentemente, a Microsoft irá lançar novas atualizações para corrigir erros e aprimorar o processamento de dados e do próprio sistema.

O fato é que você não precisa ter pressa para baixar o Windows 10, uma vez que a versão gratuita terá um ano para ser baixada. Além disso, as outras versões do Windows têm atualizações garantidas para mais de 2020, por exemplo.

A dica de informática para leigos de hoje é: a renovação, em temas tecnológicos, é algo essencial, e estará exposto, de alguma forma, em nossas vidas. Consequentemente, teremos que nos adaptar às novidades. Atualizar para o Windows 10 é estar atualizado com a tecnologia, porém, só atualize se os fatores forem favoráveis.

Para mim foi e eu já atualizei, veja:

 

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/windows/7-motivos-para-nao-atualizar-seu-pc-para-o-windows-10-46027/

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

2 Comentários

Deixe seu comentário