Windows 10 atualização feita já estou utilizandoTecnologia da Informação Blog O Gestor

Windows 10: atualização feita – já estou utilizando

Por Luis Marcos Leite | Windows | 2 Comentários
Windows 10: atualização feita, já estou usando e neste post descrevo um pouco da minha primeira experiência com o mais novo sistema operacional da Microsoft. Confira!

1º de agosto de 2015, noite de sábado e o Windows 8.1, sistema operacional que estava instalado no meu notebook (Asus X450C, com processador Intel Core I3-2365M de 1.4GHz e 4GB de memória RAM) foi finalmente atualizado para o Windows 10.

Windows 10, atualização para Windows 10,Windows 10 download

Créditos da imagem: http://www.avecsys.com

Windows 10: atualização do meu sistema foi feita e já estou utilizando!

Windows 10,Windows10,lua cheia

Status: Windows 10 funcionando em linda noite de lua cheia! Graças a Deus deu tudo certo!

Baixando o Windows 10

Como eu já havia reservado, recebi a notificação de que o Windows 10 já estava disponível, não perdi tempo e resolvi arriscar (não sou menino, claro que fiz o backup de meus arquivos antes ツ). Por volta das 18:30h (em plena noite de lua cheia  ☺) o processo iniciou-se. O sistema levou cerca de 10 minutos para ser baixado.

Atualizando para o Windows 10

A atualização do sistema foi automática e durou pouco mais de uma hora. Bem rápida se comparada com atualização anterior (Windows 8 para o Windows 8.1).

Configurando o Windows 10

Como eu não quis que a Microsoft me bisbilhotasse tanto (se é que isso é possível) não aceitei as chamadas “Configurações Expressas” default que já ficam ativadas e saí desativando algumas funções em “Personalizar configurações”. Veja a tela abaixo:

Windows 10,configurações expressas,personalizar configurações

Utilizando o Windows 10

Por volta das 19:54h, portanto, 1 hora e 24 minutos depois o Windows 10 já estava à minha disposição. Aí, algumas coisas que fiz foi:

– Mudar o papel de parede

– Acessar o Windows Explorer

– Assistir a um pequeno vídeo

– Ouvir um pequeno trecho de uma música

E parti para checar o desempenho…

Windows 10 (desempenho)

Chequei as informações do sistema, o desempenho da máquina. Obviamente que o desempenho vai depender dos aplicativos e atividades que o sistema estiver executando no momento.

– A CPU utilizou 57% da sua capacidade para o processamento.

– A memória RAM não chegou a 50% de uso.

Windows 10,desempenho

Windows 10 – drivers e aplicativos

Todos os drivers e aplicativos do meu notebook funcionaram, exceto os relatados abaixo.

Navegando na interneI

As primeiras impressões que tive com o Edge, novo navegador da Microsoft, substituto do Internet Explorer (já foi tarde), foram boas, pelo menos abriu e navegou bem, coisa que o Chrome, o Mozilla Firefox e o Opera não fizeram (não sei o porquê). O Edge ainda apresentou algumas ferramentas interessantes, mas, deixa o Edge para outro artigo. E quanto ao Comodo Dragon, este também funcionou.

O BRASturbo7 também funciona

Ah, e antes que eu me esqueça: o BRASturbo 7 Pro+ web, a ferramenta que otimiza o Windows, acelera a conexão com a internet e de bônus, ainda remove os vírus de atalho de pendrive, cartão de memória e hd externo funciona perfeitamente no Windows 10!

Conclusão

Ainda é cedo para dizer se o Windows 10 é o melhor de todos os Windows, inclusive se é melhor do que o Windows 7, porém, posso dizer que é, sem dúvida, superior ao Windows 8.1, aliás eu diria que é uma mescla do Windows 7 com o Windows 8.1 com suas melhorias, claro, como por exemplo a interface, o design e a facilidade para encontrar ferramentas, configurações e outros no sistema (tarefa que me deixava meio perdido na penúltima versão), basta apenas digitar o que se procura em “Pesquisar na Web e no Windows”, na caixa de pesquisa bem ao lado do botão iniciar, o qual jamais deveria ter saído de lá, não é verdade?

E você, já está usando o Windows10? Ainda não, por quê?

Quer reservar sua atualização gratuita? Clique aqui!

Está usando, então? Qual sua experiência? Participe, deixando seus comentários e aproveite para deixar seu voto neste post, bastando para isto, atribuir as estrelinhas em “Vote neste post”, logo abaixo!

Windows 10: atualização feita – já estou utilizando
4 (80%) 6 votes

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

2 Comentários
  • Não sei se tive azar com alguma incompatibilidade ou erro na atualização, mas no meu notebook a atualização para o Windows 10 foi uma catástrofe. Antes o Windows 7 rodava lisinho, perfeito. Agora nem vídeos consigo assistir, nem na Web (flash player quebrado) nem nos players instalados (não sei por quê). Tudo ficou irritantemente lento. Várias páginas da web não abrem ou travam. Softwares travam. A pesquisa não funciona direito. O botão de desligar não funciona, tenho que ir pelo ctrl+alt+del!!! Terrível! A máquina é um Dell XPS Core I7 com 8GB de RAM e 1TB de HD, placa de vídeo NVidia 1GB. Tristeza…

    • João Ricardo,

      Que coisa. Você desacertou mesmo, mas, a Microsoft informa que o procedimento pode ser revertido. Veja:

      “Posso desfazer atualização para o meu sistema operacional anterior?
      Sim, existem algumas formas diferentes de desfazer atualização do Windows 10 para uma versão anterior do Windows:

      Se tiver feito a atualização há menos de um mês para o Windows 10, você poderá desfazer atualização para a sua versão anterior do Windows em Configurações > Atualização e segurança > Recuperação.

      Caso o fabricante do seu computador tenha dado a opção, você pode restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo.

      Caso as opções para desfazer atualização e restaurar configurações de fábrica não estejam disponíveis, você pode usar a mídia de instalação e as chaves de produto para instalar uma versão anterior do Windows.”

      Fonte: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/upgrade-faq-windows-10

Deixe seu comentário