WhatsApp para computador? Cuidado!Tecnologia da Informação Blog O Gestor

WhatsApp para computador? Cuidado!

Cuidado com WhatsApp para computador

Febre do momento, o WhatsApp tem sido instalado em dezenas e dezenas de smartphones a cada dia. Mas, existe WhatsApp para computador? A resposta é simples e direta: Não. Não existe WhatsApp para PC, pelo menos até a data em que escrevi este artigo ainda não foi desenvolvido.

 

Se não existe então WhatsApp para computador, o que existe então?

O que existe é um aplicativo malicioso, na verdade um trojan ou cavalo-de-troia, se assim preferir, cuja “missão” é roubar informações do computador da máquina hospedeira, mais precisamente os seus dados.

 

Como o WhatsApp para computador é oferecido

Através de um e-mail, os cibercriminosos oferecem de forma gratuita, o WhatsApp para PCs, sugerindo que o usuário baixe o aplicativo clicando em um link (veja na imagem abaixo):

WhatsApp para computador,WhatsAPP,WhatsApp para PC

A empresa de segurança da informação ESET, através de seu laboratório identificou que o suposto arquivo executável – chamado “Whatsapp” – é na verdade, um código malicioso, identificado como Win32/TrojanDownloader.Banload.

 

Portanto, fique atento, ao receber e-mail ou links desse tipo através das redes sociais ou banners na internet oferecendo WhatsApp para computador não clique. Aproveite e divulgue este artigo para todos os seus amigos internautas.

 

E veja:

COMO ELIMINAR O VÍRUS QUE “TRANSFORMA PASTAS EM ARQUIVOS EXECUTÁVEIS”

USANDO PROGRAMAS PORTÁTEIS PRA FAZER A MANUTENÇÃO DO WINDOWS

Você acredita em tudo que lê na internet?

 

Aproveite e:

Baixe o mini e-Book “Dicas de Informática para Leigos – Proteção e Segurança” gratuitamente:

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

4 Comentários
  • Paloma Arantes
    Responder

    Pior que tem até anúncio pago dentro do Facebook, pra acabar hein!

  • Uma maneira de ter o WhatsApp no computador é instalando um emulador do Android para PC ou Mac e instalando o própio apk original. Não digo que esse e-mail não seje um virús, mas há SIM uma maneira de ter o WhatsApp no computador.

    • Alisson,

      Sei que existe maneira de instalar o WhatsApp, outros aplicativos e até sistemas operacionais através de emuladores, porém, o artigo trata realmente sobre um malware e visa alertar aos usuários sobre a existência do mesmo. De certa forma, muito obrigado pela colaboração e volte sempre. Abs.

Deixe seu comentário