Trilha do empreendedor aprenda a abrir sua empresa brincandoTecnologia da Informação Blog O Gestor

Trilha do empreendedor: aprenda a abrir sua empresa brincando

Por Luis Marcos Leite | Empreendedorismo | Sem Comentários

Empreendedorismo: com o jogo Trilha do Empreendedor você aprende a abrir sua empresa brincando

 

Ficou muito mais divertido dar os primeiros passos para você abrir seu negócio. Com o site Trilha do Empreendedor, desenvolvido pelo Sebrae do Paraná, os interessados em abrirem uma empresa aprendem como fazer, brincando em um game.
O jogo tem oito fases, sendo que em cada fase, sempre você terá a sua disposição dicas de como abrir sua própria empresa.
trilha do empreendedor,empreendedor,empreendedorismo

Disponível também para tablets, o jogo Trilha do Empreendedor é ideal para aquelas pessoas que têm dificuldades de tempo disponível”, diz João Luís de Moura, 31, consultor do Sebrae do Paraná e um dos responsáveis por desenvolver o programa.
Para acessar o jogo, que é totalmente grátis, é simples e rápido, basta preencher um cadastro e informar dados como nome, e-mail, CPF e situação profissional. Após o registro basta escolher um avatar personalizado e iniciar a trilha imediatamente.
O game não possui pontuação nem tampouco eliminação e ainda que o empreendedor não saiba uma resposta ou tenha dúvidas, recebe conselhos com ações a serem tomadas para abrir um negócio e passa para a etapa seguinte.
Em cada fase do jogo Trilha do Empreendedor são analisados fatores essenciais no começo de uma empresa.

 

E aí, quer abrir um negócio e não sabe por onde começar? Então comece brincando, através do game Trilha do Empreendedor (clique aqui para começar).

 

Talvez você goste também de:

 

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário