Tecnologia da Informação Quer ser um profissional de TITecnologia da Informação Blog O Gestor

Tecnologia da Informação: Quer ser um profissional de TI?

Que tal ser um profissional de Tecnologia da Informação?

Tecnologia da Informação

Já vimos no artigo Tecnologia da Informação (clique para ler o post na íntegra), que TI é “a infraestrutura organizada de hardwaresoftwarebanco de dados e redes de telecomunicações, que permite manipular, gerar e distribuir dados e informações ao longo dos seus usuários (empresas ou pessoas).” Afrânio Miglioli (2007)

Vimos também no artigo 300 mil vagas em Tecnologia da Informação estarão abertas até 2015, que em um estudo recente da IDC consultoria internacional revelou que, a demanda pelos Profissionais de Tecnologia da Informação, vai exceder a oferta em 35% (trinta e cinco por cento), que em número é, aproximadamente, 296 (duzentos e noventa e seis) mil profissionais, em 2015, na América Latina.
tecnologia da informação,ti,gestão da ti

A Tecnologia da Informação para algumas pessoas busca solucionar problemas e facilitar a vida das pessoas, já para outros significa desenvolver meios de acessar, armazenar e usar informações de clientes, por exemplo.

Vejamos então agora nesta reportagem da Rede TV, no Brasil, que mais de um milhão e duzentos mil profissionais estão empregados no mercado de TI e até 2015 serão necessários mais de 130 mil novos profissionais de TI no país.

E aí, você deseja solucionar problemas e facilitar a vida das pessoas? Gosta de tecnologia e está em dúvida qual carreira seguir?Então siga a carreira de TI.   Saiba também que é importante que você:

CONHEÇA OS 5 COMPONENTES DA TI

FAÇA CURSOS NA ÁREA DE TI DE QUALIDADE E COM CERTIFICADO (DE GRATUITOS A PAGOS)

Faça, inclusive, curso de inglês pois muitos softwares, manuais, etc. são na língua inglesa

LEIA A SÉRIE DE ARTIGOS PROFISSIONAIS TI

ACESSE TABELAS SALARIAIS DOS PROFISSIONAIS DE TI

Caso não goste de tecnologia e esteja em dúvida sobre qual carreira seguir, leia o artigo:

  • Dicas para te ajudar a escolher uma profissão
Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário