Home Artigos Patrocinados Sala de Aula Inteligente. O material escolar é o computador

Sala de Aula Inteligente. O material escolar é o computador

Sala de Aula Inteligente. O material escolar é o computador
0
2

Conheça a Sala de Aula Inteligente, excelente ferramenta da tecnologia educacional, onde o material escolar é o computador.

E que tal assistir aula presencial na sua escola sem precisar levar caderno, caneta, lápis, borracha e nenhum livro sequer? Pois é, aqui no nosso país isto é já uma realidade.

A fabricante de computadores BRAOX – www.braox.com situada no estado de Santa Catarina e especializada em produtos tecnológicos de baixo consumo de energia apresenta uma solução para a educação brasileira, a qual já está implantada em algumas escolas.

A partir da percepção constante da frustração dos alunos na escola, principalmente pelo fato de estudarem em uma sala de aula que segue o mesmo modelo de ensino a mais de 80 (oitenta) anos, a Braox criou uma nova metodologia, uma solução tecnológica que integra toda a sala de aula.

Através de um estudo com pedagogos para encontrar um equilíbrio entre o que os professores desejam e o que os alunos querem, foi criada então a Sala de Aula Inteligente.

sala de aula inteligente

Sala de Aula Inteligente

A Sala de Aula Inteligente (clique aqui para conhecer) integra em sua infraestrutura uma nova metodologia com produtos de alta tecnologia. A proposta inicial é criar um ambiente propício para a troca de informações, conectividade entre os alunos e a facilidade de ensino para o professor em um ambiente tecnológico.

A empresa Braox já confirmou modelos em que a solução é totalmente automatizada e versões especiais para universidades, onde a metodologia é novamente remodelada.

Resultado alcançado com a Sala de Aula Inteligente

Municípios como Abdon Batista e Curitibanos do estado de Santa Catarina já demonstram um avanço no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) desde que a ferramenta foi implantada. Hoje em dia, são escolas modelos nessas cidades.
O município de Penha, por exemplo, conta hoje com uma escola inteira totalmente digital, onde o trabalho que eles estão desempenhando é um exemplo em todo país, novamente mostrando avanços na educação e sendo um exemplo, se comparado com outras escolas.

Assista ao vídeo abaixo para conhecer a primeira versão dessa sala, uma ótima ferramenta da tecnologia educacional:

E aí, gostou da proposta da Sala de Aula Inteligente? Será que depois dela algum estudante ainda vai querer “matar” alguma aula? Participe, deixando seu comentário e aproveite para votar neste post atribuindo as estrelinhas.

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

Comment(2)

  1. Parabens aos idealizadores.
    É uma proposta excelente. Esperada a muito tempo por nós, profissionais em educação, e necessária para a produção do conhecimento em todas as suas formas e dimensões. Acredito que, por esta razão, é urgente a atenção quanto ao investimento financeiro por parte dos governos, nas diversas esferas, Federal, Estaduais e Municipais, garantindo assim o acesso igualitário a todos. O presente e o futuro da educação não será mais possível sem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *