Redes sociais aproximam ou afastam as pessoasTecnologia da Informação Blog O Gestor

Redes sociais: aproximam ou afastam as pessoas?

Por Luis Marcos Leite | Internet | Um Comentário
Você acha que as redes sociais aproximam as pessoas ou será que as redes sociais afastam as pessoas? Leia o artigo e participe, deixando sua opinião.

 

Será que as redes sociais aproximam ou afastam as pessoas?

 

As redes sociais ganharam uma proporção enorme e se tornaram quase que uma extensão do corpo humano, estando totalmente vinculadas aos hábitos, costumes e ao cotidiano dos indivíduos.

Hoje em dia, muitas das ações rotineiras se tornaram interligadas com a realidade das mídias digitais, que fazem com que tudo vire alvo de registro ou compartilhamento. No princípio muito se falava sobre os benefícios e a grande mudança proposta pela quebra das barreiras espaço-temporais propiciada pelo uso dessas mídias alternativas.

No entanto, a pauta hoje é outra, principalmente quando se analisa o nível de dependência que muitas pessoas passaram a ter por páginas como Facebook, Instagram e Twitter e o quanto isso interferiu nas relações interpessoais, aproximando os distantes e afastando os mais próximos.

 

redes sociais

Créditos da imagem: blogdafamiliacatolica.blogspot.com

Redes sociais: o mal ou o bem da sociedade?

Dessa forma, chegamos ao seguinte questionamento: as redes sociais aproximam ou afastam as pessoas? Acontece que tudo é uma questão de bom uso e percepção das mesmas.

É inegável que as redes sociais trouxeram muita facilidade, conforto e também a possibilidade de interagir com indivíduos que estão geograficamente muito distantes da gente, fazendo com que as relações se tornem mais globalizadas e abrangentes. Entretanto, com isso acabou se perdendo muito do encanto da troca de experiências face a face, com a passagem das relações presenciais para o contato separado por uma tela ou por dois teclados que trocam declarações e mensagens de afeto, mas que não permitem que as mãos se toquem.

redes sociais,redes sociais afastam,redes sociais aproximam

Créditos da imagem: http://carlos-drink.spaceblog.com.br/

Não podemos dizer que as redes sociais são as vilãs dessa história e que a culpa desse fenômeno é delas, já que se trata de um problema na forma com que as utilizamos, fazendo com que se tornem uma forma de acomodação com o contato via fotos e mensagens com nossos amigos e familiares esquecendo o quanto é importante compartilhar momentos e viver “ao vivo”.

Aproveite para seguir O Gestor nas redes sociais

E você, o que acha disto tudo? Participe, deixando sua opinião.

Redes sociais: aproximam ou afastam as pessoas?
5 (100%) 1 vote

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário