Quem sou euTecnologia da Informação Blog O Gestor

Quem sou eu

Luis Marcos Leite, servo de Deus, servidor público, Tecnólogo em Gestão da TI e problogger.

Um pequeno resumo da minha trajetória

Nascimento

Nasci na cidade de Salvador, capital do estado da Bahia, no final dos anos 60, mais precisamente em 1968, conhecido como “o ano que não terminou“.

Infância e adolescência

Vivi o início da minha infância em Salvador, outra parte e a adolescência numa cidade do interior da Bahia, chamada Feira de Santana, onde fiz todo o meu primário (fundamental I) e ginasial (fundamental II) no Centro Educacional O Pequeno Príncipe, e o colegial (médio) no Colégio Nobre. Aqui cabe um agradecimento especial aos meus pais que me derem este privilégio de poder ter estudado em duas grandes escolas baianas particulares.

Conversão

Entre os anos de 1991 e 1992,  senti o desejo de ler a bíblia (creio que este desejo procedeu de Deus) e as coisas começaram a acontecer na minha vida. Na época eu ainda morava com meus pais, porém, meu desejo era retornar a morar em Salvador, cidade onde nasci. Esta oportunidade surgiu e retornei a Salvador. Foi aqui que, através de alguns, hoje irmãos na fé, conheci o Evangelho do Reino , entrei para a família. e minha vida passou a ter um propósito.

Formação Acadêmica

Em 1986 fui aprovado no Vestibular para o Curso de Administração de Empresas pela UEFS, cheguei a frequentar um semestre, porém, um motivo que considero injustificável levou-me a abandonar o curso. Em 2008, resolvi prestar novo vestibular, desta feita para Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, pela Faculdade Interativa COC, tendo sido aprovado. Só que desta vez foi diferente: muito mais maduro e consciente do que almejo, decidi levar o curso até o final (e concluí, graças a Deus). Diria que o curso que fiz é um mini-curso de Administração, haja vista que a grade curricular me permitiu conhecer um pouco de todos os departamentos de uma empresa, proporcionou-me uma visão sistêmica da mesma, visando aplicar soluções da TI. Dentro da grade curricular elaborei juntamente com outros colegas um projeto interdisciplinar que consistiu na criação e administração de uma empresa fictícia de consultoria em TI. Adquiro juntamente com esta formação algumas boas noções de Administração que somadas aos conhecimentos técnicos de mais de 12 anos na área de Tecnologia da Informação trouxe enriquecimento para meu currículo. Minha graduação foi na modalidade EaD semipresencial, ou seja, ia à faculdade uma vez por semana para assistir às aulas, algumas vezes duas, para assistir a alguma palestra importante e gostei tanto dessa modalidade que, decidi fazer pós-graduação literalmente em Educação a Distância (só não fiz meu TCC ainda!).

Entrada na blogosfera

Em 2008, estava também fazendo um curso de Editoração Eletrônica, onde tive algumas experiências com Deus e desejei relatá-las em um blog, aí surgiu o blog seuservo.net, meu primeiro blog, com o artigo “Quando Deus quer é assim. No início, além de testemunhos pessoais passei a escrever também sobre assuntos relacionados à Tecnologia da Informação e vi a necessidade de separar os assuntos tratados. E assim, em 22 de abril de 2009 surgiu o blog O Gestor , que já no primeiro ano foi classificado entre os 100 melhores blogs de tecnologia do Brasil, do Top Blog Prêmio, considerado o “Oscar” da blogosfera brasileira e que me rendeu em 2010 o bicampeonato, digamos assim. Em 2011 a categoria passou a ser denominada Tecnologia e Internet e, novamente naquele ano e em 2012, graças a Deus, recebemos o selo Top 100 (confira em:)

Recentemente, lancei meu primeiro livro digital, o mini e-Book Dicas de Informática para Leigos – Proteção e Segurança. O mini e-Book é totalmente gratuito e quem quiser baixar pode acessar o banner abaixo:

 

No mais, considero-me ser uma pessoa interessada em servir outras pessoas, inclusive, sendo este o motivo pelo qual resolvi criar este blog. Espero que o mesmo possa fazer parte dos seus favoritos. Peço-lhe que aproveite a oportunidade para:

 

Outros trabalhos realizados na internet: