Qual melhor antispyware: Malwarebytes ou Superantispyware?Tecnologia da Informação Blog O Gestor

Qual melhor antispyware: Malwarebytes ou Superantispyware?

Por Luis Marcos Leite | Testes diversos | 2 Comentários
Qual melhor antispyware: Malwarebytes ou Superantispyware? Fiz o teste de comparação entre os dois programas. Saiba então, qual apresentou o melhor resultado.

Qual melhor antispyware: Malwarebytes ou Superantispyware?

Existem diversos programas no mercado da tecnologia que detectam e removem spywares dos computadores. O mais famoso dentre eles é o Malwarebytes. Não quero aqui dizer que esse programa é ruim, porém, venho neste artigo ratificar que o programa Superantispyware, na minha opinião é bem melhor que seu concorrente. E você vai entender o porquê.

qual melhor antispyware

Malwarebytes X Superantispyware

Resolvi comparar o programa Malwarebytes com o programa Superantispyware, este segundo, já venho utilizando há alguns anos e até descrevi um pouco sobre outra versão dele no artigo abaixo (clique para ler caso ainda não tenha lido):

A comparação foi feita através da execução dos dois programas em um mesmo equipamento, um notebook com o Windows 10 instalado, 4 GB de memória RAM e 500 GB de HD.

Rodei os programas (2 vezes cada, um de cada vez, óbvio), sendo que na primeira execução o Malwarebytes encontrou apenas o trojan pup.optional reimage e o removeu, enquanto que o Superantispyware não encontrou o citado malware, porém, detectou mais de 250 ameaças. Na segunda execução de cada programa, já removido o trojan acima citado pelo Malwarebytes, o resultado foi o seguinte:

Malwarebytes X Superantispyware,como remover spyware

Observa-se que a diferença foi gritante entre os dois programas, enquanto o Superantispyware encontrou 270 ameaças em menos de 5 minutos de varredura do disco, o Malwarebytes não encontrou mais nenhuma ameça, bem como levou mais que o dobro do tempo do seu rival para efetuar a varredura total do disco rígido.

Conclusão

Pela sua maior eficiência em termos de detecção de pragas virtuais e sua execução de varredura em um tempo mais curto, o Superantispyare permanece sendo o meu preferido quando se trata de remover spywares do Windows.  Portanto, no momento, é aquele que indico.

E você, já conhecia o programa Superantispyware? Participe, deixando seus comentários, compartilhe também o artigo nas redes sociais e atribua seu voto, em “Vote neste post”, para isto, basta arrastar o ponteiro do mouse nas estrelinhas vazadas abaixo do artigo.

Aprenda a se proteger – baixe meu livro digital gratuito agora!

Fontes:

 

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

2 Comentários
  • Jairo Martins
    Responder

    Bom Dia Luis
    Após sua comparação estou utilizando o Superantispyare. De fato ele me parece bem mais eficiente.
    Uso o Windowns 7 Prefessional.
    Grato pela dica.
    Jairo

Deixe seu comentário