Profissionais TI: Tecnólogo em Desenvolvimento de Software

Tecnólogo em Desenvolvimento de software

O Tecnólogo em Desenvolvimento de Software é o profissional da área de Tecnologia da Informação (TI) que atua no desenvolvimento e manutenção de software para computadores, atendendo as necessidades locais e regionais e a rápida evolução tecnológica que ocorre nessa área.

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software pertence ao eixo tecnológico Informação e Comunicação, tem duração de 2 anos e meio e traz uma nova proposta de formação para o aluno, com práticas direcionadas para o desenvolvimento de competências como gerenciamento de projetos de construção de software; modelagem e implementação de produtos de software; desenvolvimento de componentes em processos de produção de software, desenvolvimento de soluções de tecnologias de informação dentre outras que trazem um importante diferencial técnico para o futuro profissional.

Após sua formação, o Tecnólogo em Desenvolvimento de Software será o profissional de TI capaz de planejar, analisar, desenvolver, implantar e manter Sistemas de Informação mediante o uso eficaz dos recursos computacionais.

Clique aqui e baixe gratuitamente slides de aula sobre Sistemas Informatizados

tecnólogo,desenvolvimento de software

– E aí, gostou do “programinha” que fiz?

 

Campo de Atuação

O Tecnólogo em Desenvolvimento de Software poderá desenvolver suas atividades em empresas pública ou privada, ou como profissional autônomo, desenvolvimento de sistemas de informação, analista de sistemas comerciais, desenvolver e administrador de sistemas para web e websistes, consultor de microinformática e instrutor de cursos na área ou prosseguir sua carreira acadêmica ingressando em programas de pós-graduação.

Fontes:
http://www.cefetam.edu.br/ensino/tecn_desenv_software.php
http://www.jorgeamado.edu.br/novos_cursos/cursos-tec-software.html 

adminakftq

Website:

3 Comentários

    • Fernando

      Sou de Osasco/São Paulo, e já trabalho com Técnico em Informática, e quero me Especializar em Software.

      • Fernando,

        Academicamente falando você teria de fazer uma graduação na área de TI para depois fazer uma especialização. Veja as opções possíveis, lendo a série de artigos “Profissionais TI” (clique para acessar).

Deixe seu comentário