Plano de Governo Bolsonaro Tecnologia e outros

Qual o plano de Governo de Bolsonaro para Tecnologia? O Governo do Presidente Jair Bolsonaro promete investir fortemente na área de tecnologia. Confira neste artigo sua proposta.

Proposta de Plano Governo Bolsonaro – Inovação, Ciência e Tecnologia

Abaixo segue a proposta do Plano de Governo Bolsonaro, extraído do capítulo que trata sobre Inovação, Ciência e Tecnologia:

“O modelo atual de pesquisa e desenvolvimento no Brasil está totalmente esgotado. Não há mais espaço para basear esta importante área da economia moderna em uma estratégia centralizada, comandada de Brasília e dependente exclusivamente de recursos públicos. Estados Unidos, Israel, Taiwan, Coréia do Sul e Japão incentivam estratégias descentralizadas.

Plano de Governo Bolsonaro Tecnologia - Plano de Governo Bolsonaro Tecnologia e outros

Criam-se “hubs” tecnológicos onde jovens pesquisadores e cientistas das universidades locais são estimulados a buscar parcerias com empresas privadas para transformar ideias em produtos. Isso gera riqueza, bem-estar e desenvolvimento para todos. Jair Bolsonaro pôde constatar isso pessoalmente.

Em todos os países visitados há tais centros. Inclusive, nos países que têm liderado tal dinâmica, Japão, Taiwan e Coréia do Sul, há grande ênfase em cursos técnicos e carreiras de exatas. Nossa intenção é criar um ambiente favorável ao empreendedorismo no Brasil.

Assim, valorizaremos talentos nacionais e atrairemos outros do exterior para gerar novas tecnologias, emprego e renda aqui. As universidades, em todos os cursos, devem estimular e ensinar o empreendedorismo.

O jovem precisa sair da faculdade pensando em como transformar o conhecimento obtido em enfermagem, engenharia, nutrição, odontologia, agronomia, etc, em produtos, negócios, riqueza e oportunidades. Deixar de ter uma visão passiva sobre seu futuro.

A pesquisa mais aprofundada segue um caminho natural. Os melhores pesquisadores seguem suas pesquisas em mestrados e doutorados, sempre próximos das empresas. O campo da ciência e do conhecimento nunca deve ser estéril. Cada região do Brasil deve buscar suas vantagens comparativas: por exemplo, o Nordeste tem grande potencial de desenvolver fontes de energia renovável, solar e eólica. Os países da Ásia têm investido nesta tecnologia. Na agricultura, há espaço para trazer o conhecimento de Israel. Inclusive, Jair Bolsonaro pôde iniciar conversas sobre parcerias nesses países. O Brasil deverá ser um centro mundial de pesquisa e desenvolvimento em grafeno e nióbio, gerando novas aplicações e produtos. Durante sua visita ao Japão, Jair Bolsonaro conheceu a utilização do grafeno, por exemplo, no desenvolvimento de um submarino nuclear.”

Plano de Governo Bolsonaro Tecnologia – Resumo

De forma resumida, o plano de governo Bolsonaro para tecnologia é:
1. Incentivar estratégias descentralizadas na área de pesquisa e desenvolvimento;
2. Estimular jovens pesquisadores e cientistas das universidades locais a buscarem parcerias com empresas privadas com a finalidade de transformar ideias em produtos.
3. Valorizar os talentos nacionais;
4. Incentivar as regiões do Brasil a buscarem suas vantagens comparativas;
5. Fazer do Brasil um centro mundial de pesquisa e desenvolvimento em grafeno e nióbio, gerando novas aplicações e produtos.

E você, acredita que o Governo Bolsonaro irá trazer avanços tecnológicos para o nosso país? Participe, deixando seus comentários, compartilhando este artigo nas redes sociais e votando neste post, logo abaixo.

Fonte: Proposta de Plano de Governo do Presidente Jair Bolsonaro

Plano de Governo Bolsonaro Tecnologia e outros
5 (100%) 1 vote

Quer saber das novidades antes dos seus amigos?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da TI, Administrador de Sites e Blogs e Professor de Informática Freelancer.

Website:

2 Comentários

    • Luis Marcos Leite

      Obrigado, amigo. Continue nos acompanhando e dando aquela força compartilhando nossos artigos, beleza? Abraço.

Deixe seu comentário