Novas cédulas do real: conheça as tecnologias de segurança usadas nas notas

Conheça as tecnologias de segurança usadas nas notas do real

 

Já estão em circulação as novas cédulas da nossa moeda: o real. Inicialmente, neste final de 2010 estarão circulando somente as notas de 50 e 100 reais. Em 2011 será a vez das notas de 20 e 10 reais, ficando as cédulas de 5 e 2 reais para 2012.

 

As novas notas do real não são um mero capricho do governo. O principal objetivo da iniciativa é dificultar ao máximo a falsificação do dinheiro. As tecnologias empregadas contém vários recursos de segurança, como uma faixa holográfica que apresenta variações de cores e formas de acordo com o movimento da nota, marcas d’água, valor da cédula que é exibido somente na posição horizontal, entre outros. Confira:

cedulas,novas,notas,real,dinheiro,tecnologia

novas,cedulas,dinheiro,real,notas

Créditos: http://tecnologia.terra.com.br/noticias

O Governo lançou um site muito interessante chamado Segunda Família do Real, onde são  disponibilizados informações  e serviços importantes, dentre os quais páginas para impressão de cartazes e vídeo de treinamento para reconhecimento das novas cédulas.  Não deixe de ver:

Segunda Família do Real

Fonte: http://www.infowester.com

 

Veja também:

Segurança da Informação

Curiosidades Tecnológicas

Testes diversos

adminakftq

Website:

2 Comentários

  1. O único problema é que a nota de 100 não cabe na minha carteira!! Se bem que hoje em dia está difícil entrar uma delas por lá! Mas, falando sério… Bem legal, trocaram para um padrão diferente, mas sem perder a identidade das cédulas de real!
    Um abraço!

    • Henrique,

      O foco é mesmo a segurança e melhor identificação para os deficientes visuais. Agora fala sério, vai dizer que não anda com umas “garoupazinhas nadando” na carteira… rs

      Abs e volte sempre!

Deixe seu comentário