Home Geek Curiosidades Tecnológicas Nopopo: a pilha recarregada a xixi

Nopopo: a pilha recarregada a xixi

Nopopo: a pilha recarregada a xixi
0
2

Conheça Nopopo, a pilha recarregada a xixi

 

Como é que é? Pilha recarregada a xixi? É alguma brincadeira? Não. Não é brincadeira. Estou me referindo a pilha ecologicamente correta Yesxixi Nopopo (No Pollution Power) desenvolvida pela empresa japonesa Aqua Power System, que já se encontra à venda no site Japan Trend Shop, atualmente nas versões AA e AAA.

Se formos comparar o custoXbenefício, por $55 dólares a Nopopo não está tão cara, ou não?
Compararando o custo X benefício, por $55 dólares a Nopopo até que não é tão cara assim… ou é?

 

Aguinha do joelho, xixizinho, pipizinho, pipi, urina, mijo … não importa como você chame o famoso líquido amarelo … é ele mesmo. O princípio básico é que a mistura de magnésio e carbono reaja quando mesclada ao líquido e produza, no caso da bateria AA, até 500 mAh (miliampere hora), permitindo-lhe a mesma capacidade das pilhas AA de zinco e carbono.

É claro que não poderia faltar o teste do xixizinho...rs!
É claro que não poderia faltar o teste do xixizinho…rs!

 

 

A Nopopo traz em sua embalagem uma pipeta* onde permitirá ser armazenada a fonte geradora de energia que será usada no momento da pedida de recarga. Além do xixi, poderá ser: café, refrigerante, cerveja, saliva ou uma simples aguinha – imagine você na rua precisando de uma destas fontes, facilmente você achará (lembrei de como o DeLorean, de “De Volta para o Futuro” era abastecido.

 

Um minuto, gente! Deixa eu abastecer minha pilha Nopopo. Vou de água mesmo!
Um minutinho, minha gente! Deixa eu abastecer minha pilha Nopopo. Vou de água mesmo!

 

Se a Nopopo vai vingar, se o seu preço vai cair, eu não sei dizer, só sei que o que não vai faltar é matéria-prima pra abastecer mais esta curiosidade tecnológica, né verdade? Comenta aí…

*tubo para transvasar pequenas quantidades de líquidos
Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

Comment(2)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *