No Dia do Tecnólogo (6 de outubro de 2011): três novidades

6 de outubro de 2011: Três novidades  no Dia do Tecnólogo

Hoje, 6 de outubro é comemorado o Dia do Tecnólogo. O Tecnólogo tem se destacado no novo cenário mundial que exige profissionais capazes de desenvolver a competitividade, o aumento da produtividade e da qualidade e que saibam se adequar às transformações da economia, da política e da tecnologia.

Porém, muitas pessoas ainda desconhecem ou conhecem pouco sobre o homenageado e no artigo 6 de outubro: Dia do Tecnólogo (clique para ler) tive a oportunidade de trazer aos leitores informações sobre este referido profissional.

 

tecn%C3%B3logo - No Dia do Tecnólogo (6 de outubro de 2011): três novidades

– Luis Marcos, parabéns pelo seu dia.                                                                               – Agora sim, senhores sou tecnólogo, graças a Deus!

 

Além de parabenizar a todos os tecnólogos pela data, gostaria de trazer neste artigo três novidades. Vejamos:

1ª novidade:  Em 30 de abril deste ano, para a glória de Deus, colei grau como Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. Portanto, este é o meu primeiro ano como tecnólogo. Leia no artigo:

 

2ª novidade: A Petrobras finalmente quebrou seu primeiro paradigma e no concurso deste ano (2011) aceitou em seu quadro inscrição de candidatos tecnólogos (somente graduados em Tecnologia da Informação (TI)), visando preenchimento dos seguintes cargos:

  • Analista de Sistemas Júnior – Engenharia de Software – 10 vagas;
  • Analista de Sistemas Júnior – Infraestrutura – 7 vagas;
  • Analista de Sistemas Júnior – Processos de Negócio – 11 vagas

Confira, no artigo:

3ª novidade : O substitutivo do PL 2.245/2007, que visa regulamentar a profissão dos Tecnólogos traz boas notícias para nós tecnólogos, como por exemplo, autorização para lecionar e o exercício de outras atividades adquiridas em cursos de pós-graduação, de especialização ou aperfeiçoamento. Para ter acesso ao site do Projeto de Lei, clique aqui ou se preferir, clique aqui para baixar o arquivo em formato .pdf).

Mais uma vez, parabéns a todos os tecnólogos pelo dia!

E você tecnólogo tem motivos para comemorar? Conte para a gente!

E veja também:

No Dia do Tecnólogo (6 de outubro de 2011): três novidades
Vote neste post!

Quer saber das novidades antes dos seus amigos?

(Preencha os campos ao lado)

adminakftq

Website:

Deixe seu comentário