Negócio próprio: quais são as primeiras coisas a fazer?

Negócio próprio. Muitos pretendem ter o seu, não é verdade? Neste artigo você verá duas dicas para aqueles que querem iniciar mas não sabem como se apresentarem para o público que deseja conquistar.

Quais as primeiras coisas a fazer para ter o seu próprio negócio?

O número de páginas da Web que são criadas cresce a cada dia. A esfera digital tornou-se um espaço acessível para grandes empresários e jovens empresários ansiosos para impulsionar seus próprios negócios.

Contudo, existem duas (talvez mais) coisas que tem de fazer de forma a começar o seu negócio com o pé direito. As mesmas são a aquisição de um domínio e a criação de um cartão de visita. Hoje explicamos-lhe um pouco melhor.

negócio próprio

Negócio próprio – 1ª coisa a fazer – registar um domínio de um site

São necessários dois passos básicos para colocar o seu site online, sendo que registrar domínio é o primeiro dos dois.

O nome do domínio é o endereço do seu site e pode terminar em diversas extensões, sendo as mais comuns “.com”, “.net”, “.org”, “.info”, “.pt”, “.com.br”. O domínio será algo como “nome.com” e será esse o endereço virtual do seu site.

Depois de ter registrado o seu domínio, você vai precisar de selecionar um serviço de hospedagem. De forma simples, esse serviço (ou serviço de alojamento) é onde você coloca as páginas do seu site para que possam ser acessadas através da internet.

É importante salientar que alguns serviços de hospedagem também disponibilizam ferramentas para criar as suas páginas, construir formulários, adicionar funcionalidades e fazer a manutenção do site.

 

Desta forma, torna-se essencial que escolha este serviço com imenso cuidado e de forma adequada às suas necessidades.

Tenha em conta, que esse serviço de hospedagem, pode ser alterado em qualquer momento, assim sendo, não precisa contratar imediatamente um que tenha as melhores características do mercado.

Se o seu tráfego subir consideravelmente e você achar que é melhor alterar essa hospedagem, poderá fazê-lo em qualquer momento.

Estes são os dois primeiros passos para criar o seu negócio online. Contudo, para o começar offline, vai precisar de um cartão de visita.

Negócio próprio – 2ª coisa a fazer – criar um cartão de visita excelente

Criar cartão de visita é algo muito mais simples do que aquilo que possa inicialmente imaginar.

É possível fazer o seu próprio modelo e ajustar o tamanho do cartão de vista online em poucos minutos, com um modelo inicialmente branco ou com um template pré-definido.

Mas é muito impressionar os seus contatos com um cartão de vista com um aspecto profissional, não acha?.

Por norma, os editores de cartões de visita têm ao seu dispor recursos de arrastar e largar e permitem criar facilmente cartões de visita com um grande impacto visual. E não é preciso ter experiência em design gráfico para o conseguir fazer.

 

De forma simples tudo o que precisa fazer é o upload do seu logotipo, usar as cores da sua marca e incluir os seus próprios tipos de letra para criar um cartão com o visual único da sua marca, que será reconhecido instantaneamente.

Como vê, de forma resumida já sabe tudo o que necessita para começar a criar o seu negócio próprio e conseguir fazê-lo da melhor forma possível.

Luis Marcos Leite

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da TI, Problogger e Professor de Informática Freelancer.

Website:

Deixe seu comentário