Não sabe qual graduação fazer? bacharelado interdisciplinarTecnologia da Informação Blog O Gestor

Não sabe qual graduação fazer? Que tal bacharelado interdisciplinar?

Por Luis Marcos Leite | Outros | Um Comentário
Se você é estudante do ensino médio ou quem sabe até do ensino fundamental 2 e não sabe qual graduação fazer, conheça o bacharelado interdisciplinar lendo este artigo.

Bacharelado Interdisciplinar, uma boa opção para quem não sabe qual faculdade fazer

 

Que faculdade fazer?

 

Vou fazer Enem e não sei qual curso escolher…

 

Essas são dúvidas bastantes comuns entre os jovens que estão prestes a concluir o ensino médio ou que irão fazer Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Aqui na Bahia a REUNI/UFBA inovou e vem ofertando uma nova modalidade de curso superior, desde 2009, é o chamado Bacharelado Interdisciplinar (BI).

 

O que é Bacharelado Interdisciplinar

Segundo o site do Cacet, o objetivo do Bacharelado Interdisciplinar é “oferecer aos estudantes a oportunidade de estudar, trabalhar e desenvolver uma nova metodologia que incentive a postura reflexiva, metodológica, investigativa, estimulando um comportamento que propicie os meios necessários a fim de desencadear uma escolha adequada e posterior ao ingresso via vestibular, seja esta escolha acadêmica ou profissional, beneficiando o aluno com um título após três anos de curso. Esta nova proposta de flexibilidade na escolha de currículos e disciplinas permitirá uma nova postura e um avanço entre saberes que somente uma universidade nova poderia sugerir.”

bacharelado interdisciplinar,BI,que faculdade fazer

O Bacharelado Interdisciplinar, oferece vagas distribuídas em quatro grandes áreas do conhecimento. São elas:

  • Artes
  • Humanidades
  • Saúde
  • Ciência e Tecnologia.

 

Os Bacharelados Interdisciplinares têm terminalidade própria e concedem diploma de curso superior em nível de graduação pleno, certificado pelo MEC igual ao de um curso tradicional, preparando os egressos para um número crescente de ocupações no mundo do trabalho. O concluinte, interessado em ingressar em uma carreira pública, pode prestar concursos públicos que não exijam uma formação superior específica.

E ainda, oferece ao graduado, que desejar, a possibilidade de dar seguimento a sua vida acadêmica, especializando-se numa área de conhecimento da sua preferência, após uma competição por estas mesmas vagas com os demais alunos através de seleção interna, de acordo com os critérios estabelecidos pela UFBA (clique aqui para detalhes).

 

Assista ao vídeo abaixo:

Créditos do vídeo: Youtube.com

 

Realmente o Bacharelado Interdisciplinar é uma ótima opção para o jovem que ainda está indeciso sobre qual faculdade fazer, não é verdade? E você, se encontra também nessa indecisão? Pretende fazer o Enem? Qual sua opinião sobre o BI? Participe, deixando seu comentário e aproveite também para ler o artigo

No dia do trabalhador saiba como escolher sua profissão

 

E para saber quais universidades no Brasil também oferecem o BI – Bacharelado Interdisciplinar, clique no link abaixo e pesquise:

 

Universidades que oferecem bacharelado interdisciplinar

 

Créditos:http://cacetufba.wordpress.com/o-que-e/

 

Não sabe qual graduação fazer? Que tal bacharelado interdisciplinar?
5 (100%) 1 vote

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Um Comentário

Deixe seu comentário