MVA - curso grátis online da Microsoft focado nas nuvensTecnologia da Informação Blog O Gestor

MVA – curso grátis online da Microsoft focado nas nuvens

Por Luis Marcos Leite | Cursos de TI | Sem Comentários

Microsoft oferece cursos grátis

 

Você sabia que a Microsoft oferece cursos online gratuitos focado nas nuvens denominado MVA?

 

Para quem ainda não sabe, segundo a Wikipedia, computação em nuvem ou  nuvem computacional ou ainda, cloud computing  consiste em compartilhar ferramentas computacionais pela interligação dos sistemas, semelhantes as nuvens no céu, ao invés de ter essas ferramentas localmente (mesmo nos servidores internos).

 

Voltando a MVA, são oferecidos cerca de 20 (vinte) cursos grátis (no momento que estou escrevendo este artigo). São eles:

 

 

Mas, você pode fazer algumas perguntas, dentre as quais: o que significa? quem pode participar? quais são os benefícios? dentre outras. Então, vou transportar pra cá algumas informações da página “Perguntas Frequentes” do site oficial da MVA:

 

O que significa MVA?

A Microsoft Virtual AcademyMVA é uma experiência de aprendizado totalmente baseada na nuvem que focaliza as Tecnologias de Nuvem da Microsoft. Você pode acessar vários conteúdos de treinamento online e se tornar um dos famosos especialistas da comunidade mundial de Profissionais de TI. A MVA fornece a seus usuários uma experiência universitária virtual: o estudante pode selecionar um roteiro, estudar o material e, em seguida, realizar a autoavaliação. Com isso, o estudante coleta pontos que o promovem para um nível Bronze, Prata, Ouro ou Platina. Na MVA, os estudantes podem obter acesso a todas as informações, estatísticas e progresso de sua carreira de treinamento, o que permite que mantenham uma relação de longo prazo com a Microsoft. O aprendizado por meio da MVA é gratuito, e você pode estudar o conteúdo a qualquer hora e em seu próprio ritmo.

 

Quem está qualificado para participar da MVA?

Qualquer pessoa interessada em crescer profissionalmente e em seguir adiante em um ambiente de treinamento completamente gratuito pode participar da MVA. A única coisa que o usuário interessado precisa fazer para participar é registrar-se na plataforma com uma ID do Windows Live para obter acesso aos recursos de treinamento. Não é exigido nenhum nível mínimo de experiência técnica.

 

Quais são os benefícios para mim como estudante?

Criar as habilidades necessárias para crescer em sua função e carreira de TI com as tecnologias de Nuvem da Microsoft.
• Aprender gratuitamente e em seu próprio ritmo.
• Fazer seu próprio nome na comunidade mundial de Profissionais de TI, ascendendo até o Nível Platina.
• Beneficiar-se das promoções e iniciativas publicadas na MVA.

 

Como esses cursos estão configurados?

Os cursos são compostos de módulos e normalmente contêm uma autoavaliação por módulo. Para receber o crédito do curso, você precisa estudar o material correspondente e ser aprovado na autoavaliação.

 

Como concluo um roteiro e quais benefícios são obtidos?

Os roteiros são concluídos quando você estuda o material e é aprovado nas autoavaliações atribuídas a cada um. Você receberá pontos ao baixar e estudar os materiais e ser aprovado na autoavaliação, o que o ajudará a avançar para o próximo nível na Academia, até o Nível Platina.

 

Quais são os benefícios de ter uma associação?

A Microsoft Virtual Academy ajudará a melhorar seu conjunto de habilidades em TI e a avançar em sua carreira com um portal de treinamento gratuito e de fácil acesso. Você pode aprender em seu próprio ritmo focalizando tecnologias da Microsoft, ganhar pontos e ser reconhecido. Em breve, implementaremos um modelo de reconhecimento que permitirá que você compartilhe seu progresso no treinamento com seus amigos no Facebook, etc., ou imprima um diploma de estudante para cada roteiro concluído com êxito. Verifique futuramente, para obter mais detalhes.

 

E aí? Se interessou por algum curso? Então clique aqui ou no link abaixo e acesse agora mesmo o site oficial da MVA e cadastre-se. Eu já me cadastrei (só não sei se vou ter tempo pra fazer algum curso desse..rs). E você? Participe, deixando seu comentário!

 

Créditos: http://www.microsoftvirtualacademy.com

 

E veja também:

Internet: Computação em nuvem – conheça os termos usados

Faça cursos online de TI gratuitos mas com qualidade e certificado

De graça é + gostoso

Windows 8: baixei e fiz o teste – veja as configurações

Quer me perguntar alguma coisa sobre Tecnologia da Informação?

Sua resposta sobre TI pode estar aqui!

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário