Home Gestão Gestão da TI MP cria núcleo para informar gestores sobre contratos de TI

MP cria núcleo para informar gestores sobre contratos de TI

MP cria núcleo para informar gestores sobre contratos de TI
0
6

Para quem trabalha com Gestão da TI e contratação de produtos e serviços de TI

 

Através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), o Ministério do Planejamento (MP), lançou no portal do Governo Eletrônico o Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI).

 

Ao Núcleo cabe a elaboração, divulgação e implementação das políticas, diretrizes e normas de contratações de TI, capacitação e atualização dos servidores que serão atendidos por uma equipe de especialistas em uma central criada pela SLTI.

 

O objetivo do NCTI é trazer informações e orientações técnicas sobre práticas modernas que podem garantir melhores resultados de compras ao pessoal que lida com contratação de produtos e serviços de Tecnologia da Informação (TI) .

 

O Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação tornará ágil o trabalho de mais de 200 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp), sendo que passará a contar com espaço para debater experiências sobre aquisição de soluções da área de TI e acesso a modelos de contratações de forma centralizada, bem como, o pessoal de TI poderá ter acesso às informações sobre cursos e palestras produzidos pelo NCTI.

 

ncti,secti,gestão de ti,tecnologia da informação

 

Objetivando preencher as lacunas da legislação e ciente do papel estratégico que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) vêm ocupando no governo federal, o NCTI procura explicar de forma detalhada o processo de planejamento, seleção e gestão de contratos administrativos na área de TI.

 

De acordo com a SLTI, entre as diversas normas que tratam de licitações e contratos a Instrução Normativa nº 04/2010 é a que mais detalha o processo de compras de Tecnologia da Informação e as orientações que devem ser seguidas pelos órgãos públicos.

 

Para esclarecer dúvidas sobre o processo de contratação, no site o usuário tem à sua disposição um menu de Perguntas Freqüentes (FAQ), que seria um tipo de cartilha elaborada pelo núcleo sobre os problemas mais comuns.

 

Maiores informações, acesse o site do Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação

 

Fonte: http://www.painelpolitico.com

Leia mais artigos sobre Gestão da TI

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

Comment(6)

  1. só queria uma opinião,me interessei
    pela area de Gestão de TI,
    o curso é bom?,me dara frutos no futuro?,
    e aonde pode trabalhar?
    voçe é formado e como é sua rotina?

    1. Rafael,

      Gestão da Tecnologia da Informação é um cargo mais administrativo, mais intelectual que operacional, digamos assim. Eu gostei muito do curso, mas, sou suspeito para falar, pois cada um tem seu perfil. Você pode trabalhar não somente em empresas privadas como também em empresas públicas, desde que seja aprovado através de concurso (clique aqui e fique por dentro de concursos na área de TI).

      Sugiro que leia a série de artigos da categoria Gestão da TI, na caixa de listagem, no canto superior direito do blog e, principalmente, o artigo “Gestão da TI: Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação“, inclusive os comentários, pois dou dicas importantes. Qualquer dúvida, poste lá que terei prazer em responder.

  2. Muito obrigado,Luis

    desculpe,apenas por comentar em um
    assunto totalmente diferente.

    agora eu vou ler aqui no seu site
    achei muito interessante,valeu

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *