MP cria núcleo para informar gestores sobre contratos de TITecnologia da Informação Blog O Gestor

MP cria núcleo para informar gestores sobre contratos de TI

Por Luis Marcos Leite | Gestão da TI | 6 Comentários

Para quem trabalha com Gestão da TI e contratação de produtos e serviços de TI

 

Através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), o Ministério do Planejamento (MP), lançou no portal do Governo Eletrônico o Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação (NCTI).

 

Ao Núcleo cabe a elaboração, divulgação e implementação das políticas, diretrizes e normas de contratações de TI, capacitação e atualização dos servidores que serão atendidos por uma equipe de especialistas em uma central criada pela SLTI.

 

O objetivo do NCTI é trazer informações e orientações técnicas sobre práticas modernas que podem garantir melhores resultados de compras ao pessoal que lida com contratação de produtos e serviços de Tecnologia da Informação (TI) .

 

O Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação tornará ágil o trabalho de mais de 200 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp), sendo que passará a contar com espaço para debater experiências sobre aquisição de soluções da área de TI e acesso a modelos de contratações de forma centralizada, bem como, o pessoal de TI poderá ter acesso às informações sobre cursos e palestras produzidos pelo NCTI.

 

ncti,secti,gestão de ti,tecnologia da informação

 

Objetivando preencher as lacunas da legislação e ciente do papel estratégico que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) vêm ocupando no governo federal, o NCTI procura explicar de forma detalhada o processo de planejamento, seleção e gestão de contratos administrativos na área de TI.

 

De acordo com a SLTI, entre as diversas normas que tratam de licitações e contratos a Instrução Normativa nº 04/2010 é a que mais detalha o processo de compras de Tecnologia da Informação e as orientações que devem ser seguidas pelos órgãos públicos.

 

Para esclarecer dúvidas sobre o processo de contratação, no site o usuário tem à sua disposição um menu de Perguntas Freqüentes (FAQ), que seria um tipo de cartilha elaborada pelo núcleo sobre os problemas mais comuns.

 

Maiores informações, acesse o site do Núcleo de Contratações de Tecnologia da Informação

 

Fonte: http://www.painelpolitico.com

Leia mais artigos sobre Gestão da TI

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

6 Comentários

Deixe seu comentário