Home Geek Morre Steve Jobs, um dos ícones da tecnologia

Morre Steve Jobs, um dos ícones da tecnologia

Morre Steve Jobs, um dos ícones da tecnologia
0
0

Morreu Steve Jobs, o co-fundador da Apple e um dos ícones da tecnologia

 

A Apple publicou nesta quarta-feira (05 de outubro de 2011), no seu site oficial, a morte de Steve Jobs, que tinha 56 anos e viveu os últimos anos lutando contra uma forma rara de câncer de pâncreas diagnosticado em 2003.

 

Resumo da biografia de Steve Jobs

 

Steven Paul Jobs, nasceu em São Francisco, Califórnia em 24 de fevereiro de 1955, foi adotado por Paul e Clara Hagopian Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul. Quando completou 17 anos, entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, viu-se obrigado a abandonar a universidade, devido aos seus elevados custos.

 

No final da década de 1970, em parceria com Steve Wozniak, Mike Markkula e outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de PCs (Personal Computers) de sucesso, a série Apple.

 

No começo da década de 1980, destacou-se por perceber o potencial comercial da interface gráfica de usuário (Graphical User Interface – GUI) guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.

 

Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração.

 

Steve Jobs jovem. Créditos da imagem: pplware.sapo.pt

 

A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Steve Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, servindo de 1997 a 2011, sendo que nos anos 2000/2010, revolucionou a tecnologia com seus aparelhos touchscreen (sensíveis ao toque), os “três is”, lançando o iPod em 2001, o iPhone em 2007 e o iPad em 2010, os quais foram os equipamentos portáteis mais vendidos no mundo, cerca de 250 milhões de unidades.

 

Em agosto de 2011, bastante debilitado, anunciou sua saída do comando da Apple, recomendando Tim Cook como seu sucessor.

 

Créditos: guiky.com.br

Fonte: http://pt.wikipedia.org

E veja:

No Dia do Profissional de TI assista Piratas da Informática

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *