Microsoft quer deixar Edge e Office 365 mais segurosTecnologia da Informação Blog O Gestor

Microsoft quer deixar Edge e Office 365 mais seguros

Veja neste post: a Microsoft quer deixar o navegador Edge e os aplicativos SharePoint, Onedrive for Business, Word, Excel e PowerPoint, do Office 365 mais seguros.

Microsoft quer deixar Edge e aplicativos do Office 365 mais seguros

Na última terça-feira do mês de setembro, dia 27, a Microsoft anunciou durante o segundo dia da Ignite, conferência realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, uma nova ferramenta que tem por objetivo tornar o navegador o Microsoft Edge do Windows 10, substituto do Internet Explorer,  mais seguro em ambientes corporativos.

Microsoft,Microsoft quer

A ferramenta, denominada Windows Defender Application Guard, tem por solução não permitir que malwares (pragas virtuais) consigam acessar por completo uma rede de computadores ou uma estação da rede. Na prática, isso significa que o vírus será executado apenas na máquina virtual, em algo que a Microsoft considera como sendo uma “prisão de segurança máxima”.

A gigante do software em sua apresentação argumentou que outros navegadores ainda deixam as empresas vulneráveis a 90% (noventa porcento) dos ataques mais robustos por não usarem proteção baseada em hardware.

A Microsoft quer que o Office 365 também fique mais seguro

Ainda na conferência, a Microsoft apresentou novas funcionalidades de segurança para o Office 365, como o aprimoramento dos recursos de proteção para quando os usuários clicarem, por exemplo, em endereços maliciosos. Essa ferramenta funcionará em serviços do Office 365, como o SharePoint, Onedrive for Business, Word, Excel e PowerPoint.

E mais, os administradores de segurança, principalmente dos setores financeiros, também terão à sua disposição, em breve, dados de milhões de máquinas que rodam o Windows para se protegerem melhor, ainda segundo o anunciado da Microsoft.

A tecnologia, no entanto, só começará a funcionar no início de 2017 para empresas que irão testá-la e no restante do ano que vem para um público maior.
Aprenda a se proteger – baixe meu livro digital gratuito agora!


Fonte://corporate.canaltech.com.br/noticia/seguranca/microsoft-edge-ganha-ferramenta-contra-malwares-em-ambientes-corporativos-81035/

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário