Light Blue Optics – o computador é um (data)showTecnologia da Informação Blog O Gestor

Light Blue Optics – o computador é um (data)show

Apresentado na CES (Consumer Electronics Show) 2010, Light Blue Optics (LBO) é o que eu poderia chamar de “Computador-Datashow”. Mas, por quê?

 

Porque essa curiosidade tecnológica funciona da seguinte maneira: através de um mini-canhão de laser o “computador é projetado” numa superfície preferencialmente plana e a imagem é semelhante a de uma tela touch screen:

 

Deixa eu catar meu milhozinho aqui!

 

Com a tecnologia de Projeção Holográfica a Laser (HLP ™), a LBO cria imagens brilhantes e vídeo de alta qualidade na resolução WVGA. Sensores de infravermelhos integrados detectam movimentos e transformam a imagem projetada em uma tela de 10,1 “, assim o usuário pode controlar o projetor e interagir com as aplicações simplesmente tocando na imagem.

 

Agora mesmo vou interargir com meu amigo jogando uma partidinha de “futetouch”

 

Light Blue Optics possui conexões Wi-Fi e Bluetooth, além de contar com 2GB de memória flash e um leitor de cartões de memória microSD para expansão da capacidade de armazenamento (até 32 GB). Sua bateria dura cerca de duas horas…

… tempo suficiente pra um papinho com os colegas no horário de almoço.

 

Light Blue Optics é sensibilidade ao toque em qualquer superfície, inclusive em paredes:

Light Blue Otpics só não é mais sensível que o meu bebê!

 

Realmente esse gadget é realmente bem legal… quanto ao preço? Não faço idéia mas se você quiser, clique aqui , para obter mais informações direto do site do fabricante (site em inglês).

 

Esse computador é realmente um (data)show!

 

Assista ao vídeo (também em inglês):

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário