Google mudou o algoritmo? Mude seu templateTecnologia da Informação Blog O Gestor

Google mudou o algoritmo? Mude seu template

Por Luis Marcos Leite | Internet | 4 Comentários
O Google mudou o algoritmo hoje. É melhor começar mudando seu template para não ficar fora das primeiras páginas do Google. Veja neste artigo qual template recomendo.

Com a grande inserção de dispositivos móveis no mercado (smartphones e tablets) o Google sinalizou que a migração dos sites para a versão mobile seria inevitável e declararam que, com o novo algoritmo, eles estarão utilizando estas versões mobile como um fator importantíssimo para o ranking.

google mudou o algoritmo

Google mudou o algoritmo. Seu nome é MobileGeddon

E o dia chegou. O algoritmo do Google atualizado, chamado de “MobileGeddon”, foi finalmente lançado hoje, dia 21 de abril de 2015. Se você ainda tinha dúvidas quanto a real necessidade de criar uma versão mobile de seu site, então já não terá mais pois seu site ou blog pode estar neste exato momento despencando nas buscas do Google.

Se o Google mudou o algoritmo por que tenho que mudar meu template?

O blogs e os sites com versão mobile serão recompensados com um melhor posicionamento nos resultados de busca do Google, para aparelhos móveis, e, portanto, mais tráfego a partir de uma base de usuários que se encontra em franca expansão.

Por outro lado, sites que não são favoráveis aos dispositivos móveis verão menos tráfego orgânico móvel, pois receberão uma parte menor desta base de usuários que está em expansão e contará com um público de desktop cuja base vem encolhendo. Veja os dados abaixo da Gartner e da Cisco:

– Os visitantes provenientes de mecanismos de buscas usando smartphones cresceram 4 vezes mais desde 2010;
– Existem mais pessoas usando smartphones do que desktops para acessar a web;
– No Brasil já existe mais de 1 celular por habitante e até o final do ano haverá um dispositivo móvel por pessoa, no mundo, até 2015;
– A cada 3 buscas feitas através de dispositivos móveis, 1 busca é feita para assuntos de negócios.

Se o Google mudou o algoritmo então mude seu template

Diante do exposto, recomendo o Template ConversionWP Premium, do Jair Rebello. Veja alguns motivos:

– o template é muito fácil de customizar

– você escolhe as cores que deseja para o seu blog.

– não é preciso programador a cada vez que quiser alterar o blog.

– não importa se seu visitante está no tablet, celular ou computador, o template é responsivo.

Com o Template ConversionWP Premium  nunca mais perca visitantes ou vendas porque seu site não está preparado para receber o  visitante mobile!

Não perca nem mais um segundo e adquira o seu agora! Para isto, clique aqui.

Google mudou o algoritmo? Mude seu template
5 (100%) 1 vote

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

4 Comentários
  • Recentemente eu fiz, uma pesquisar sobre este logaritmo eu descobrir uma dica muito boa, se você fizer dois post com mesma palavra chave você consegue ficar bem posicionado no ranck do Google. Bom eu não sou seo, mas o conhecimento que vale.

    Excelente post.

    • Joilson,

      Bom posicionamento no Google depende de uma série de fatores, entretanto, está aí mais uma dica pra agregar. Obrigado pela participação e volte sempre.

  • É, pra quem quer fazer um bom trabalho de SEO tem que ter um site responsivo. Na verdade não está nem tanto relacionado a SEO, mas sim com a experiência do usuário, que cada vez mais utiliza dispositivos móveis para acessar a internet. Não tem como ficar de fora!

Deixe seu comentário