Flamengo contrata para a temporada 2019 SAP Sports One

Flamengo contrata para a temporada 2019 o seu mais novo reforço, porém, ele não atua dentro das quatro linhas dos gramados do futebol, trata-se de um recurso tecnológico – o SAP Sports One.

Flamengo contrata para 2019 - Flamengo contrata para a temporada 2019 SAP Sports One
Créditos: sap.com (foto montagem do autor)

O SAP Sports One é uma plataforma de gerenciamento de futebol utilizada por grandes equipes no exterior, a exemplo do Bayern de Munique e Manchester City, atuais campeões alemão e inglês, respectivamente.

É um conjunto de softwares que ajuda a tomar decisões táticas com base na coleta e na análise de dados, que permitirá à comissão técnica tomar decisões que poderão ser fundamentais para mudar o panorama de uma partida.

Segundo Luiz Filipe Teixeira, Vice-Presidente de Tecnologia da Informação do Flamengo a implementação do software no clube é um sonho antigo e conta:
“Durante três anos trabalhamos duro para ter capacidade, infraestrutura e processos para adoção de novas tecnologias que pudessem dar mais resultado para o futebol e os esportes olímpicos do Flamengo. Em 2016, definimos que o Sports One era a meta, mas antes era necessário criarmos processos dentro de um correto plano de tecnologia a ser perseguido. Conseguimos ir muito além de criar um departamento de tecnologia que atende as necessidades do backoffice do clube com a implementação do SAP e também criar uma estratégia tecnológica que nos dê informações baseadas em dados gerados pelos atletas nos treinamentos e jogos. É com imensa satisfação que anunciamos mais uma parceria, esta inédita na América do Sul. Esperamos que já em 2019 possamos colher em forma de títulos o resultado deste investimento. Meu desejo é que o Flamengo continue sendo referência para o esporte brasileiro crescer e se desenvolver cada vez mais”, disse o dirigente rubro-negro.

De acordo com a previsão feita, o Flamengo passará a utilizar o software até o fim do primeiro trimestre do ano de 2019. O contrato foi assinado em novembro, ainda na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Nos últimos anos, o rubro-negro carioca tem investido fortemente em ferramentas tecnológicas. E você, o que pensa sobre isto? Deixe seus comentários logo abaixo. E se gostou deste artigo, compartilhe e atribua as estrelinhas votando neste post.

Fontes:

Vote neste post!

Quer saber das novidades antes dos seus amigos?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da TI, Administrador de Sites e Blogs e Professor de Informática Freelancer.

Website:

Deixe seu comentário