Qual é a diferença entre update e upgrade?

Qual é a diferença entre update e upgrade? Você sabe diferenciar um do outro? Não sabe? Então, aprenda agora mesmo lendo este artigo.

Diferença entre update e upgrade

diferença entre update e upgrade - Qual é a diferença entre update e upgrade?

Quem trabalha com tecnologia da informação, certamente já deve saber (ou pelo menos deveria) diferenciar o termo upgrade do termo update, mas para você que sequer conhecer esses termos ou ainda tem dúvidas sobre em qual situação esses termos são empregados, segue a explicação.

Para início de conversa, upgrade e update são duas palavras da língua inglesa e são completamente diferentes uma da outra. Sabendo disto, vamos, lá…

Update

A palava update significa “atualizar”. Tomemos como exemplo um software, aplicativo, um programa que você tenha instalado no seu computador ou no seu smartphone. Quando você efetua o processo de update desse determinado programa, isso significa em simples palavras que você vai permanecer com o mesmo programa, porém, ele terá alguma ou algumas mudanças.

Upgrade

O upgrade já é diferente. Ou seja, quer dizer que você melhorou algo, contudo houve uma mudança bem mais drástica. Houve uma substituição. Neste caso, vamos tomar dois exemplos.

Upgrade de software

Antes do Windows 10 eu tinha instalado em meu notebook o Windows 8.1 (clique abaixo e leia o artigo), a partir do momento então que eu troquei de versão (sai de uma para outra), podemos considerar que houve um upgrade.

Upgrade de hardware

Este é um procedimento para aqueles que gostam de estar mais atualizados mais comum. Vou citar alguns exemplos: trocar de um monitor de menor polegada para maior polegada, trocar um HD de menor capacidade para maior capacidade, colocar uma placa de memória de vídeo que antes não existia e por aí, vai…

Conclusão

Finalizando, update é atualização, upgrade é mudança drástica, melhora. Espero então, que tenha entendido. Qualquer dúvida, deixe seus comentários, se gostou, compartilhe este artigo (os ícones das redes sociais estão aí bem abaixo) e “Vote neste post!” (também abaixo você verá 5 estrelinhas vazadas, basta arrastar o ponteiro do mouse e votar, procedendo assim, você estará ajudando o blog a crescer.

Até o próximo artigo!

Fonte:

  • http://www.mairovergara.com/qual-diferenca-entre-upgrade-e-update/
Qual é a diferença entre update e upgrade?
Vote neste post!

Quer saber das novidades antes dos seus amigos?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da TI, Problogger e Professor de Informática Freelancer.

Website:

2 Comentários

  1. blloqueado

    bacana sempre tive duvidas a respeito

    • Luis Marcos Leite

      Valeu, meu amigo. Volte sempre!

Deixe seu comentário