Trabalho na área da TecnoIogia da InformaçãoTecnologia da Informação Blog O Gestor

Dicas para quem está procurando vagas na área de TI

Por Luis Marcos Leite | Vagas para TI | Sem Comentários
Está procurando vagas para trabalhar na área de TI? Confira algumas delas neste artigo.

Dicas para quem está procurando vagas na área de TI

A área de TI (Tecnologia da Informação) é uma das mais valorizadas no mercado de trabalho e também é uma das que mais sofre com a falta de profissionais qualificados.

Para atuar no mercado de TI o profissional deve ter pensamento lógico e estruturado, bom relacionamento interpessoal e capacidade de gerenciar seu próprio tempo, ser versátil, possuir idioma Inglês com nível no mínimo técnico.

Uma das tarefas principais de um especialista em Tecnologia da Informação é desenvolvimento de novos sistemas informatizados, que contem seguintes etapas: levantamento de requisitos, análise, codificação, testes, implantação e documentação. Para atuar na área de Ti e ser um profissional é necessário desenvolver seus conhecimentos constantemente, ler e aprender novos detalhes na linguagem de programação, estar a par de notícias múndias nesta área.

vagas para TI,TI,Tecnologia da Informação,profissionais de TI

Ultimamente ficou muito popular o trabalho freelance para os especialistas do TI. Neste caso você não terá um horário nem local fixo de trabalho, poderá interagir com pessoas novas pelo mundo inteiro sem sair de casa.

Trabalhando em TI você vai ter a oportunidade de estar sempre aprendendo , de concretizar uma ideia própria, implantar um projeto no qual se terá a oportunidade de trabalhar do início ao fim.

Dicas para encontrar as vagas para TI

Para encontrar um bom emprego estude, especialize-se, aprofunde-se e mantenha uma sólida rede de relacionamentos. Faça parte de grupos de estudo, fóruns e sites da Internet especializados, obtenha certificações reconhecidas internacionalmente. Além do seu idioma nativo, tenha fluência no idioma inglês e se puder invista num terceiro idioma também.

Não se esqueça de fazer um bom currículo e comece a pesquisar as vagas. Para encontrar um bom emprego TI você pode, por exemplo, utilizar o motor de busca – Jooble, que vai facilitar e acelerar seu processo de pesquisa das vagas.

Jooble funciona como um motor de busca de emprego, onde estão acumuladas as vagas dos diversos sites numa só base. Neste momento a base do Jooble contém mais de 250.000 vagas das quais mais de 4500 são vagas na área de TI.

Além disso você poderá subscrever-se para receber o alerta com as vagas novas diariamente no seu e-mail. Deste modo, vai estar sempre a par sobre os postos novos. Por isso se gosta de tecnologia, tem qualificação profissional e vontade de trabalhar – comece sua busca e mude sua vida.

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário