Desafio Sebrae: participe jogo virtual de empreendedorismoTecnologia da Informação Blog O Gestor

Desafio Sebrae: participe do jogo virtual de empreendedorismo

Jogo virtual de empreendedorismo abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae. O período de inscrição vai de 6 de abril a 11 de maio.

 

O que é?

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

 

Para que serve

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

 

desafio sebrae,estudantes,empresa

 

Quem pode participar

Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2011.

 

Como funciona

O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão. Ao final de cada fase, a pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Os critérios de pontuação encontram-se no manual do participante e os de classificação no regulamento do jogo.

 

Quantos estudantes por equipe

As equipes podem ter no mínimo de três e no máximo de cinco estudantes. Os integrantes podem ser de cursos diferentes, mas todos devem ser do mesma  Unidade da Federação brasileiro. Um mesmo participante não pode integrar mais de uma equipe.

 

Quais são os prêmios

Troféus, bolsa de estudo,  Ipad, viagem e outros, a depender do Estado, fazem parte das premiações.

 

Como se inscrever

Inscreva sua equipe com o preenchimento e envio da ficha de inscrição. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado através do site oficial.  O custo é de R$ 50,00 (cinquenta reais) por equipe. Para maiores informações e inscrições, clique aqui (link externo).

 

Créditos: Sebrae
Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário