Cursos de TI: NIC.br oferece curso grátis introdução ao IPv6Tecnologia da Informação Blog O Gestor

Cursos de TI: NIC.br oferece curso grátis de introdução ao IPv6

Por Luis Marcos Leite | Cursos de TI | 2 Comentários

NIC.br oferece curso gratuito de introdução ao IPv6

 

  • Você sabe como funciona a internet?
  • O que são protocolos?
  • O que é o IP?


Às 21:00h de hoje (dia 08 de junho de 2011), se inicia o Dia Mundial do IPv6 (IPv6 World Day) e o  pessoal do NIC.br, a entidade civil que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, além de um curso presencial, preparou um curso grátis EAD de introdução ao IPv6, o novo protocolo internet. E neste curso você encontrará as respostas para as perguntas acima. Veja a chamada do NIC.br:

curso,gratuito,grátis,ipv6

 

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) acompanhará o primeiro teste em escala global da implantação do IPv6, no dia 08 de junho, promovido pela Internet Society (ISOC). A iniciativa contará com a participação do Google, Facebook, Yahoo!, Akamai e Lamelight Networks e das empresas brasileiras Terra, Campus Party, IG, Dualtec, Nomer e Dedic GPTI, além do sítio da Polícia Federal.

 

Desde as 0h UTC do dia 08 de Junho (21h do dia 07, no horário de Brasília), portais e empresas participantes oferecerão durante 24 horas os seus conteúdos usando tanto o protocolo antigo como o novo. Sabe-se que uma parcela muito pequena dos usuários que ainda não têm suporte a IPv6 pode ter problemas em acessar conteúdos disponíveis dessa forma. Um dos objetivos do teste é averiguar o tamanho real desse problema, identificar as causas e encontrar soluções.

 

O “Dia Mundial do IPv6” tem também o objetivo de chamar a atenção de todos para essa transição tecnológica, necessária para que a Internet continue crescendo e evoluindo, e incentivar que organizações de todos os setores – fornecedores de serviços de Internet, fabricantes de hardware, fornecedores de sistemas operacionais e empresas de Internet – preparem o quanto antes seus serviços para o IPv6.

 

E então, tá esperando o quê? Você que é estudante, professor,  profissional de TI, quer seja, analista, administrador, técnico, Engenheiro da Computação, internauta, etc não pode deixar de fazer este curso, para isto, clique aqui (link externo).

 

Créditos: http://ipv6.br/

 

Gostou deste blog? Clique aqui, vote para melhor blog de Tecnologia e Internet do Brasil e recomende aos seus amigos!


Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

2 Comentários
  • José Oscar
    Responder

    É com grande satisfação, Luiz Marcos, que acompanhamos a atuação de “O Gestor” e de sua pessoa, valorizando e emprestando novos horizonte aos colegas graduados e pós-graduandos que seguem na carreira de TI.

    • Luis Marcos Leite
      Responder

      José Oscar,

      Que bom saber que vc tem gostado do meu trabalho. Abs.

Deixe seu comentário