Cursos de TI gratuitos Proaj oferta quase mil vagasTecnologia da Informação Blog O Gestor

Cursos de TI gratuitos: PROAJ oferta quase mil vagas

Por Luis Marcos Leite | Cursos de TI | Sem Comentários

Quer fazer um curso de TI grátis? Conheça, neste artigo o Programa que oferece aos jovens baianos uma boa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação.

 

Cursos de TI gratuitos: PROAJ oferta quase mil vagas

Estão abertas as inscrições para o curso de qualificação na área de Tecnologia da Informação promovido pelo PROAJ. Para quem não sabe o PROAJ é o…

Programa de Aprendizado Jovem é uma ação da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação – SECTI, com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que visa qualificar 10.080 alunos em cursos de TI – Tecnologia de Informação e Telecomunicações, contribuindo para a inclusão social e para o desenvolvimento regional sustentável do estado.

 

 Proposta do PROAJ

O PROAJ tem como proposta proporcionar aos alunos da rede pública estadual da Bahia, uma formação condizente com as exigências sociais e do mercado, tendo como objetivo “educá-los para o exercício da cidadania e para o mercado de trabalho, mediante uma educação profissional que viabilize a atuação plena dos mesmos”.

Segundo Renato Cardoso, gestor do projeto pela Secti, o maior objetivo é “fortalecer o mercado baiano no campo da tecnologia da informação.”

cursos de ti,cursos de ti gratuitos,tecnologia da informação,proaj

Créditos da imagem: www.proajba.com.br

 

Como ocorrerá o processo seletivo

O processo seletivo consiste na realização de um minicurso de Iniciação Profissional em Tecnologia da Informação, feito no site do PROAJ. Ao final do minicurso, no ambiente virtual, os candidatos serão submetidos à avaliação de caráter classificatório. A lista de convocados está prevista para ser divulgada na primeira semana do mês de julho. O curso de qualificação ocorrerá  em duas etapas.

1ª etapa

Os alunos terão aulas de:

  • informática básica
  • redação técnica
  • raciocínio lógico
  • português
  • matemática
  • inglês
  • empreendedorismo e
  • desenvolvimento comportamental.

 

Os aprovados nesta fase passam para a etapa seguinte, onde serão trabalhadas as seguintes competências formativas:

Desenvolvedor WEB, Desenvolvedor Java Web, Operador de Suporte Técnico em TI e Instalador e Operador de Sistemas de Telefonia e Comunicação.

Após a conclusão do projeto, 1/5 dos melhores alunos (cerca de vinte porcento) aprovados no PROAJ serão beneficiados, com bolsas de estudo de cursos profissionalizantes do Senai na área de Tecnologia da Informação.

Somente para Salvador estão sendo oferecidas 900 (noventas) vagas e para o município de Camaçari mais 66 (sessenta e seis) vagas. Os cursos de TI oferecidos pelo PROAJ são gratuitos e as inscrições podem ser feitas somente pelo site do programa (www.proajba.com.br), de acordo com o seguinte:

Período de inscrição: até as 23:59h do dia 29 de junho de 2014

Idade mínima: 14 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública estadual.

 

Não perca essa oportunidade de fazer um curso de TI grátis, corra e se inscreva agora mesmo e, se gostou deste artigo, atribua suas estrelinhas abaixo!

 

Fontes:

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/programa-oferece-966-vagas-para-cursos-gratuitos-na-area-de-ti/?cHash=2ae4c859367321faf1533dddac589ecc

http://www.proajba.com.br/

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário