Conheça o projeto Brasil Mais TI do MCTI e da BrasscomTecnologia da Informação Blog O Gestor

Conheça o projeto Brasil Mais TI do MCTI e da Brasscom

Conheça o projeto Brasil Mais TI – um projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação

 

A área de Tecnologia da Informação é uma das que mais crescem no Brasil e no mundo e é realmente promissor o mercado de trabalho para os profissionais de TI. Para ser ter uma ideia até 2013, 200 mil vagas  poderão estar disponíveis para quem deseje trabalhar nesse mercado (saiba mais lendo o artigo):

 

200 MIL VAGAS EM TI PODERÃO ESTAR ABERTAS ATÉ 2013

 

Financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Brasscom lançou o projeto Brasil Mais TI, uma plataforma online voltada para estudantes e profissionais de TI, que oferece estudo online e um sistema de anúncio de vagas de trabalho na área, contribuindo para que as boas oportunidades possam chegar aos interessados no projeto.

Na plataforma interativa do Brasil Mais TI os jovens encontram, gratuitamente

tecnologia da informação,ti,tecnologia,brasil mais ti

Para participar das capacitações de Ensino a Distância, os futuros profissionais passam por uma seleção do perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. A previsão do projeto é formar mil jovens em 2012.

Se você é jovem e está em busca do primeiro emprego, porém, não conhece a área de Tecnologia da Informação e suas profissões ou se até mesmo já trabalha com Tecnologia, porém, ainda encontra dúvidas sobre como gerenciar sua carreira, conheça o Brasil Mais TI, um “projeto inovador e dinâmico” que, segundo o  site oficial, atua em três pontos essenciais da formação profissional:

    1. Conhecimento – traz as principais informações sobre o projeto, o mercado de trabalho e o setor de TI. Você encontrará as principais vagas e acompanhará notícias, eventos e artigos selecionados, tudo para dar um impulso na sua carreira e formação profissional. Além do blog, você pode participar do projeto enviando questões e comentando os posts no Twitter e Facebook.
    2. Capacitação – o Brasil Mais TI traz um espaço para capacitação em plataforma de Ensino a Distância. Nela, você poderá fazer cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas ligadas à Tecnologia. Com isso, você estará por dentro das principais tendências do mercado e pronto para se candidatar às melhores vagas disponíveis. Além disso, poderá fazer testes vocacionais para conhecer seu perfil profissional e investir naquilo que mais tem a ver com você.
    3. Oportunidades – o Portal de Vagas é o espaço para você divulgar seu currículo de forma simples e rápida; e o melhor: sem pagar nada! Tanto faz se você é um aprendiz, ou se já é um especialista, nesse portal você garantirá que seu currículo seja pelas principais empresas do mercado.

 

Agora que você sabe o que o Projeto Brasil Mais TI pode te oferecer, comece a investir na sua carreira agora mesmo, para isto, clique no link abaixo:

Fonte: Brasil Mais TI

 

E veja:

NO DIA DO TRABALHADOR SAIBA COMO ESCOLHER SUA PROFISSÃO

OFERTAS DE EMPREGO

OFERTAS DE ESTÁGIO

CURSOS E CONCURSOS

DE GRAÇA É + GOSTOSO

UTILIDADE PÚBLICA

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário