Conheça Dropbox, um interessante disco virtual gratuitoTecnologia da Informação Blog O Gestor

Conheça Dropbox, um interessante disco virtual gratuito

Por Luis Marcos Leite | Armazenamento em Nuvem | Sem Comentários

Cloud Computing: Conheça Dropbox, um interessante disco virtual gratuito e armaze seus arquivos nas nuvens

Você conhece Dropbox? Dropbox é um Disco virtual bem interessante. Apesar de já ter este tipo de espaço virtual em um destes provedores famosos da internet (não vou dizer o nome para não fazer propaganda gratuita, ainda mais que já basta o que estou pagando para “mantê-lo no ar”…rs) e conhecer outros gratuitos como o gmail drive , por exemplo, por incrível que pareça só passei a conhecer esta ferramenta geração cloud computing ontem à noite.

Dropbox,disco virtual gratuito,disco virtual

Dropbox é um interessante hd virtual gratuito. Vai querer ter o seu?

 

Resolvi instalar o Dropbox no meu notebook e foi bem fácil: para isto, acessei o site, fiz o download, preenchi o cadastro básico para criar a conta, direcionei a pasta onde os arquivos iriam ficar armazenados e pronto, já estou começando a usufruir dos 2 GB gratuitos que o mesmo me proporciona.

O instalador, no momento em que estou escrevendo este post, está na versão 0.6.507, tem 14 MB, após instalado, ocupa menos de 30 MB de disco,  pouco mais de 5 MB RAM de memória virtual e funciona nos sistemas operacionais Windows, Linux e Macintoshi.

Quanto ao compartilhamento de arquivos, o mesmo é bem eficiente e pode ser feito de diversas maneiras. Além de links diretos, outras pessoas (ou você mesmo) podem acessar sua conta através do programa em outros computadores e então os arquivos serão sincronizados, ou seja, tudo o que estiver nas pastas compartilhadas, poderá ser acessado nesta outra máquina.

Além da sincronização, é possível também acessar os arquivos armazenados no Dropbox acessando o site do serviço na internetwww.getdropbox.com – e fazendo o login e para se conectar a sua conta.

Ah, quem quiser ter espaços maiores deste serviço, dentre os quais 50 GB, o Dropbox oferece uma conta paga que custa US$9,99.

Outra boa opção para adquirir mais espaço é enviando convite para seus amigos. E, para você que ainda não tem conta no Dropbox, aproveite minha indicação pessoal, para isto, clique aqui

E, para todos, estarei disponibilizando, gratuitamente, aos leitores de O Gestor, alguns arquivos armazenados em meu Dropbox que eu julgar relevantes.

Veja também:

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário