Conheça ClickPic, software de reconhecimento de som e imagemTecnologia da Informação Blog O Gestor

Conheça ClickPic, software de reconhecimento de som e imagem

ClickPic – software de reconhecimento de som e imagem, tecnologia criada por Marcos Vanossi, um jovem empreendedor brasileiro

 

Imagine que você está na rua lendo um jornal e na página de esportes vê a foto do jogador do seu time comemorando o gol que fez no jogo da noite anterior e aí você se lembra: “ih, não deu pra ficar até mais tarde ontem pra assistir o jogo” ou então: “não deu pra ver a resenha esportiva na madrugada pra ver o gol do meu time” e aí você aponta seu celular para a imagem e “clic”, vê todo o lance do gol.

 

Não acredita? Pois foi essa a tecnologia criada pelo jovem empreendedor brasileiro Marcos Vanossi  (25 anos). E serve não somente para ver vídeos, mas também para acessar sites relacionados à imagens capturadas pelo software ClickPic, quer esteja instalado no celular, no ipad, iphone, tablet, netbook e por aí vai, desde que o portátil a ser utilizado tenha câmera.

 

Pois bem, ontem estava eu atualizando meu paper.li (twitter em forma de jornal) quando vi um tweet postado por Edney Souza, que tinha um vídeo bem legal, onde mostrava a entrevista de Marcos Vanossi no Programa do Jô.

clickpic,reconhecimento de imagem,Marcos Vanossi

Home do site ClickPic

 

Na entrevista concedida a Jô Soares, que na verdade, ocorreu cerca de um ano atrás (outubro de 2010), Marcos Vanossi, portanto à época tinha 24 anos, o empreendedor e dono empresa montada no Vale do Silício, Califórnia, que tem o mesmo nome do software (ClickPic), explica como funciona o aplicativo.

 

Durante a entrevista, Marcos Vanossi também revela que é empreendedor desde os 12 anos de idade, sendo que fechou seu primeiro grande contrato aos 14 anos, com a criação do site de buscas Radar Web. Ele também escreveu um artigo acadêmico no livro  Computer Vision in a Global Society, pela Universidade de Viena.

 

Assista agora a entrevista de Marcos Vanossi no Programa do Jô:

 

Segundo o seu criador , a proposta então do ClickPic, software de reconhecimento de som e imagem que ainda está em desenvolvimento, é:

“Conectar o mundo off-line ao online”.

 

E você, o que achou? Gostou da tecnologia ClickPic? Participe, deixando seu comentário!

 

Caso queira acessar o canal de Marcos Vanossi no Youtube acesse:

http://www.youtube.com/mavanossi

http://www.youtube.com/clickpicvideos

 

 

E veja também:

Artigos sobre Empreendedorismo

Tecnologia: Janela interativa é diversão na viagem dos filhos 

Tecnologia: restaurante permite você “comer com os olhos” 

Curiosidades Tecnológicas (são dezenas delas)

 

Aproveite também e:

Assine meus feeds

Siga-me no twitter

Curta-me no facebook

Siga-me no linkedin

Acompanhe-me no orkut

Circule-me no Google +

Assista meu canal no youtube

Me adicione

Me pergunte alguma coisa

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.