Como transformar sua TV em um monitorTecnologia da Informação Blog O Gestor

Como transformar sua TV em um monitor

Por Luis Marcos Leite | Guest Posts | Sem Comentários
Neste post você irá aprender como transformar sua TV em um monitor.

Já imaginou utilizar sua TV como monitor do seu computador? Hoje é exatamente isso que vamos ensinar. Os passos são bem simples e a experiência que você vai ter será muito diferente.
Seja para ver filmes ou jogar, poder fazer isso em uma tela grande é muito melhor. Siga os passos corretamente e aproveite.

Aprenda a transformar sua TV em um monitor

1. Identifique o tipo de entradas que sua TV oferece.

tv em um monitor,TV,monitor

2. Veja se seu computador oferece alguma entrada correspondente.

TV em monitor,TV,monitor

3. As TVs modernas normalmente oferecem entradas HDMI, AVI e DVI.

TV em monitor,TV,monitor

AVI é a mais simples e antiga das três e transmite apenas a imagem. Sua qualidade é contestável e as imagens podem ficar pixeladas em algumas telas de alta definição. Os cabos HDMI transmitem imagens e áudio em alta definição, por isso só são encontrados em TVs HD. Os cabos DVI têm transmissão digital de dados, incluindo imagem e áudio. Ele funciona bem em resolução até 1900×1200 pixels, dependendo da qualidade do cabo. Em caso de imagens do computador, servirá muito bem.

4. Conecte os cabos nas respectivas entradas da TV e do computador.

5. Acesse o menu da TV para selecionar a conexão que você acabou de realizar. Algumas TVs têm mais de uma para cada tipo, então confira se é a entrada 1 ou 2. Normalmente, a opção VGA aparece como PC.

TV em monitor,TV,monitor

6. Acesse e regule a resolução das imagens no Windows. Aqui é essencial colocar na resolução máxima para que o aproveitamento seja o melhor possível. Nos sistemas iOS (Apple), esse ajuste normalmente é feito automaticamente.

TV,monitor,TV em um monitor

Se nada deu errado, você já estará com tudo funcionando e vai ter seu PC agora com muito mais polegadas. Fique ligado para mais dicas e informações sobre o mundo tecnológico aqui no O Gestor – Especialista em Tecnologia da Informação.

Este artigo é uma contribuição do Buscapé para O Gestor.

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário