Home Como remover virus Como remover “vírus de atalho” com o programa BRASturbo7

Como remover “vírus de atalho” com o programa BRASturbo7

Como remover “vírus de atalho” com o programa BRASturbo7
0
94

Como remover vírus que transforma arquivos em atalhos e pastas em atalhos? Neste artigo você aprenderá como remover “vírus de atalho” com o programa freeware BRASturbo7 Pro+ web e o melhor: de graça!

Virus que transforma arquivos em atalhos? Remova com BRASturbo7 Pro+ web

 

Já passou pelo desagradável momento de abrir seu pendrive e não encontrar seus arquivos e pastas importantes na hora em que você mais precisa?

Se isto aconteceu, o que pode ter ocorrido é que seu dispositivo portátil (pendrive, hd externo, cartão de memória, etc) pegou o tal “vírus de atalho” ou “vírus de pendrive”, aquele que cria atalhos maliciosos e oculta seus arquivos e pastas originais.

como remover vírus de atalho com BRASturbo7

Para fazer com que seu dispositivo portátil volte a ser como antes existe uma solução: o aplicativo BRASturbo7 Pro+, desenvolvido pelo meu amigo José Carlos. Veja:

O que é o BRASturbo7 Pro+?

BRASturbo7 Pro+ é um software que melhora a o trabalho do seu hardware. Ele é oriundo do projeto FlashPC2013. Seu computador está lento? Otimize-o já! Quer seja netbook, notebook, ultrabook ou desktop, não importa. Além de melhorar a performance da máquina, o BRASturbo7 Pro+ proporciona ao usuário uma maior experiência qualquer que seja seu ambiente (local, em rede ou web).

Características:

  1. Otimiza o sistema operacional Windows, mantendo-o estável;
  2. Acelera a conexão com a internet;
  3. Baixo processamento;
  4. Baixo consumo de memória RAM;
  5. O arquivo executável possui apenas 120kb de ocupação do disco;
  6. Execução do aplicativo sem a necessidade de instalação;
  7. Não altera as configurações do sistema;
  8. Possui mobilidade, ou seja pode ser utilizado em dispositivos portáteis;
  9. Escaneia, procura por vírus que transforma arquivos e pastas em atalhos, limpa e exibe as pastas e arquivos dos dispositivos contaminados pelo vírus de boot;
  10. Roda em todos os sistemas operacionais Windows (do XP ao 8.1).

Como remover “vírus de atalho” com BRASturbo7  sem pagar 1 centavo

Sabe o que vou fazer? Estarei dando de presente pra você, que é leitor deste blog uma cópia gratuita do BRASturbo7 Pro+ web, que foi personalizada para o blog O Gestor, porém, estarei permitindo que você a utilize gratuitamente, isso mesmo, ele vai sair inteiramente grátis para você para que possa fazer o seguinte:

– usufruir dos seus benefícios no seu PC;
– carregar para onde quiser através de (pendrive, cartão de memória, hd externo);
– fazer quantas cópias quiser e enviar para quem quiser, quantas vezes quiser;
– ajudar outras pessoas que irão passar por esse problema.

Bom demais, não?

Então não perca tempo, assista ao vídeo abaixo para saber como remover o “vírus que transforma arquivos em atalhos” do seu dispositivo:

É isto aí, aproveite esta versão, copie, replique, compartilhe, viralize, porque ela tem tempo determinado para expirar, porém, a boa notícia é que a depender do “andar da carruagem” (aceitação e divulgação do público em alta escala) o programa poderá continuar a ser gratuito para todo mundo, afinal quem não gosta de programa grátis, não é mesmo? Seguem os links para você baixar agora mesmo (ou não, caso não esteja atualizado):

Versão compactada: BRASturbo7 Pro+.zip

Versão executável: BRASturbo7 Pro+web

No mais, peço a você que:
– Participe deixando seus comentários
– Atribua as estrelinhas no “Vote neste post” abaixo
– Dê seu “joinha” lá no vídeo no canal do Youtube

E então, aprendeu como remover “vírus de atalho”? Então chega de vírus que transforma arquivos em atalhos

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor e de outros trabalhos na internet.

Comment(94)

  1. Ferramenta muito boa para este tipo de vírus, que infecta, principalmente , equipamentos que funcionam em rede sem uma proteção adequada. Eu utilizava o PW Clean 1.0.6, mas este é melhor.

  2. Olá Queridos,

    Fiz o processo do BRASturbo7web que baixei aqui no site de vcs, segui o passo a passo do vídeo, mas apagou todas as pasta do pendrive, mas sei que eles estão lá porque a capacidade dele está cheia. Como faço para que essas pastas e arquivos apareçam de novo?

    O pior é que já contaminei o computador do estágio, pq o pen drive da minha amiga aconteceu a mesma coisa e sei que peguei essa praga numa xerox.

    Abraços e aguardo retorno breve

    1. Isabela,

      As pastas e arquivos que são apagados são falsas e são representadas por atalhos maliciosos. Foi isto que você apagou. A depender do volume de dados armazenados no pendrive o processo demora um pouco. Aperte a tecla f5 do teclado para atualizar a tela que as pastas originais aparecerão. Se não aparecerem é porque, provavelmente, seu computador ou o que você estiver usando no momento está contaminado. Você terá de remover o vírus do computador, se não vírus continuará agindo, entende?. Sugiro então que siga as orientações do artigo “Como remover vírus de atalho do computador“.

      1. OI Luis,

        Meu computador está contaminado tbm, observei isso agora apareceu no pen drive a pasta .Trashes e os atalhos dos únicos 3 arquivos que estão aparecendo, inclusive toda hora o computador pede para executar um tal de dllupdate64.exe e eu sempre clico não, pq estou desconfiando de ser vírus tbm.
        Meu antivírus é o AVG2012, mas estou baixando o AVG 2015, estou até pensando em comprar um, pq sempre testo o pen drive antes de executar e esse AVG 2012 free não detectou nada me salva por favor!!!!! HELP ME!!!!

          1. Oi Luis,

            Estou desde ontem lendo seu site e já fiz o procedimento do Windows KB890830, mas acho que o computador ainda está contaminado, acabei de fazer de novo e passei o BRASturbo 7 no pen drive de novo, os arquivos que estão ocultos continuam ocultos, o que faço agora? Me dá uma dica de antivírus que eu consiga eliminar esse vírus do meu computador, ontem eu fiz varredura com o Avira, ele detectou 8 arquivos contaminados, e todos foram para quarentena como recomendado. agora baixei o AVG 2015 e vou começar a executá-lo. Não sei mais o que fazer. Me ajuda!!!

            OBS: O BLOG está de parabéns e vc muito de parabéns!!!!

    1. Ciléa,

      Que bom que pude te ajudar. Volte sempre e divulgue, distribua e compartilhe o BRASturbo7 Pro+ web com seus amigos e conhecidos para que eles possam usufruir deste benefício, ok?

  3. Bom dia, apliquei o programa e todas as pastas sumiram. Só ficou uma chamada .Trashes. O que eu posso fazer? As outras estão ocultas.

    1. Ana Claudia,

      Veja o que eu disse para Isabela em comentário abaixo: “É preciso dar um tempo para os arquivos aparecerem, a depender do volume de dados contido no pendrive, ok?”

  4. Amei! Estou maravilhada! Precisei fazer uma impressão num bureau e fiquei desesperada quando vi meus arquivos se tornarem atalhos. Obrigada!

  5. Há muito tempo uso o programa BW Folder Unhider para essa tarefa de eliminar esse vírus de atalho e funciona sempre. Vou testar o Brasturbo 7 assim que puder. Valeu pela alternativa e parabéns pelo blog.

  6. Olá.

    Fiz a execução do programa e antes que tinham os atalhos dos meus arquivos, depois da execução ficaram a pasta RECYCLE e a pasta atalho de System Volume Information.

    O que faço?!

  7. Bom dia a todos, existe uma forma bem fácil de acabar com esse “vírus”, ele fica aberto com o nome “System32″ e pode ser finalizado facilmente pelo gerenciador de tarefas, após finalizar o programa, entre em ”C:Users**Nome do Usuário**AppDataRoaming”, dentro da pasta Roaming existe uma pasta chamada “install” é só excluí-la e a ameaça está fora do sistema, depois é só desocultar as pastas do pendrive, não cheguei a testar o programa dos senhores, e acredito que ele siga este script, se não o USB show encontrado no baixaki, dá conta do recado.

    1. Rafael,

      Obrigado pela participação. Vale salientar que o BRASturbo7 é eficaz na remoção do vírus de atalho, é fácil de usar e ainda traz outros benefícios para o usuário. Sugiro que leia o artigo novamente para maior entendimento bem como leia este artigo aqui para ver outro benefício que o programa oferece! Qualquer dúvida é só informar.

  8. Estou tentando utilizar o aplicativo, mas ele avisa que a versão está desatualizada. Pode enviar por email uma atualização do aplicativo. Obrigado

    1. Evans,

      Peço desculpas não somente a você mas a todos os usuários do BRASturbo7 Pro+ web pois o desenvolvedor ainda não atualizou o programa por estar passando por um problema familiar. Assim que estiver atualizado informarei, ok?

  9. Amigo, pode me ajudar? Tenho um cartão sd no meu celular e do nada ele parou de funcionar. Tentei com inúmeros programas reaver minhas fotos, mas nenhum dispositivo ou programa reconhece o cartão. Ele aparece no meu pc como d: mas não é possível fazer nada, não consigo nem formatá-lo. Será queé possível reaver minhas fotos?

      1. Não, não funciona… esse já havia tentado, não funcionou, agora a pouco tentei o Testdisk e também não, acho que perdi minhas fotos… 🙁

  10. Olá Luis,

    Primeiramente parabéns pelo site, porém ainda estou com dificuldades para resolver este problema. Realizei todos os passos e nao adiantou, fiz varredura em busca do virus no pc atravéz do programa da microsoft e nao o encontrou, utilizei o programa Brasturbo e os arquivos sumiram, apesar dos dados ainda estarem no pendrive, f5 nao resolveu e os arquivos ainda nao aparecem, mesmo passado um bom tempo. Como devo proceder?

    obrigado!
    Ismael

    1. Ismael,

      Abra o pendrive pelo Windows explorer, vá no menu “Ferramentas” – “Opções de pasta…” – modo de exibição e role a tela até encontrar “Pastas de arquivos ocultos”, marque a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”, achando a(s) pasta(s) clique com o botão direito, abra as propriedades e desmarque a opção oculto. Retorne para dar o resultado, ok?

      1. Luis,

        Após nova tentativa deu certo, a varredura deve ser feita em “modo de segurança”, só assim o vírus é encontrado.

  11. Olá,meu pendrive ate ontem estava normal até eu colocar em um PC da escola e quando cheguei em casa os arquivos estavam em atalho,eu achei seu blog e baixei o Brasturbo7 porém quando eu clico em Otimizar no programa não acontece nada,tem como voce passar o link do Brasturbo não sei se o link do post esta certo porque aqui não funciona.

  12. Tive dificuldades em remover o vírus, tanto com o BRASturbo7 quanto com a ferramenta da microsoft, entre tanto, muitos arquivos do meu notebook estão começando a sumir e deixar de abrir devido ao vírus do atalho que deixam os arquivos inacessíveis. Existe até mesmo muitos arquivos que vao aparecendo do nada na minha página inicial, a área de trabalho, com o nome “desktop.ini”, entre outros como tumblrsnautis e algo assim. Eu até tentei no início de excluir, mas eles continuara voltando. :/ Tem como me ajudar? Meus arquivos do notebook estão na ativa desde 2009, são muita coisa que eu gostaria de não perder.

  13. Olá Luis Marcos Leite, boa tarde.
    Parabéns pelo artigo e pela oportunidade de aprendermos cada vez mais.
    Tente, mas não consegui. Baixei o programa nas duas versões..exe e zip.
    Sempre que vou tentar utilizar recebo a mensagem para atualiza e depois nada.
    Se puder me ajudar agradeço.
    Abraços
    Jairo

  14. Bom dia Luiz sou de Manaus baixei para testar e pede um atualização e normal isso pq esse micro naum pode ser utilizado na rede no comunica entre máquinas naum tem nenhum acesso com a rede corporativa da empresa nem tem acesso a internet pode ajudar ou colocar atualizado seu programa

  15. Bom dia a todos , realmente meus parabéns pelo seu aquivo criado para revelar os atalhos ocultos, sucesso profissional pra ti, abraço.

  16. Boa noite Luiz, parabéns pelo programa!!!
    Já o usei quatro vezes e obtive sucesso em todos, no entanto, não consigo remover do meu pen drive, mesmo que eu tenha seguido o processo descrito, em alguns segundos os atalhos retornam. Estranhei, pois isso não ocorreu nas outras vezes, o que há de diferente desta vez é que atualizei para o Windows 10, tem alguma relação isso? Li em um comentário anterior que o sistema operacional pode estar contaminado, baixei o “Malicious Software Removal Tool” na esperança de que isso solucione, se puder me ajudar agradeço muito. Obrigado

      1. Você tem total razão, usei o Brasturbo7 em outro computador e recuperei meus dois pen drives. Final de semana verificarei meu computador e seguirei sua orientação para consertar o sistema operacional. Muito obrigado, abraços

  17. Boa noite! Infelizmente, ao injetar meu pen drive no computador da faculdade, os arquivos ficaram como atalho e perdi alguns dados. Formatei o pen drive, passei antivirus (avast e do windows) e nenhuma ameaça foi encontrada no pen drive e no meu computador. entretanto, a ameaça era encontrada quando eu coloco qualquer arquivo no pen drive, cria o atalho. O arquivo de numero 1 não sai nunca. Enfim, fiz todos os procedimentos aqui informados e mesmo assim os atalhos continuam e a notificação da ameaça também. Alguém pode me ajudar? Será que só formatando irá resolver? Já comprei outro pen drive já injetei ele em outro computador e dá o mesmo erro.

  18. Olá. Estou tentando usar o BRASturbo7 baixado no seu blog. Pede para atualizar, mas onde está o link de atualização? Obrigado

  19. Usei o aplicativo algum tempo atrás e posso dizer que é ótimo. Só que agora meu pc foi infectado pelo Recovery+lifve e este malware transforma os arquivos da máquina em mp3. Já consegui me livrar do malware, mas meus arquivos continuam inacessíveis. Se puder me ajudar ficarei muito agradecida.

  20. Usamos o Executável do programa, mas os arquivos não retornaram e o pendrive continua cheio, o que devo fazer para recupera-los?

    1. Patrick,

      Se os arquivos não apareceram é porque você não aguardou o tempo suficiente, pois, provavelmente você tinha muitos dados no pendrive. Acontece que eu alerto para esta situação mais ou menos aos 5 minutos dos vídeo. Assista novamente para comprovar o que eu digo. Se você não conseguiu recuperar, então terá de tentar outra opção, para isto leia o artigo do link abaixo (serve também para arquivos):

      Como recuperar fotos apagadas de dispositivos portáteis

    1. Sim, Lucas,

      Agora, preste bem atenção: se você tem bastantes arquivos no HD externo, o processo poderá demorar. Melhor deixar rodando entre 15 minutos e meia hora e depois repetir o processo por mais este tempo para garantir. Mais ou menos assim: meia hora para cada 500 GB. Outra coisa: antes de tudo, rode o programa do link abaixo para garantir que o computador o qual você executará o BRASturbo não estará com vírus, pois se estiver, irá ficar no processo vicioso de contaminar o hd toda vez que você utilizá-lo. Saiba como, lendo o artigo: “Como remover “vírus de atalho” do computador

  21. Baixei agora o BRASTurbo7 Pro+ web não consigo remover os virús. Abre uma janela pedindo pra atualizar o BRASTurbo7 Pro+ web.Como faço para atualizar>

    1. Ezequiel,

      O BRASturbo7 Pro+web está atualizado. Favor baixar agora mesmo! Assista ao vídeo para saber como operar, caso tenha muitos arquivos para recuperar aguarde 15 minutos ou mais, antes de abrir o dispositivo portátil, ok? Resolvendo ou não o problema, nos dê o retorno, ok?

  22. O programa pode ser eficiente para o pendrive, mas, ao mesmo tempo não resolve, pois não tem opção para descontaminar o computador, o principal causante da contaminação…

  23. aqui eu tentei executar o programa da microsoft que vc deixou para remover o virus de atalho no windows e não to conseguindo executar… o que devo fazer aparece uma tela preta rápido e não aparece nada! o que devo fazer?

      1. amigo eu fiz isso… não resolveu, o virus ainda continua no pc… e foi usar o BRA não deu certo não eliminou não e ainda sumiu tudo… ficou dentro de um tal de uma ferramenta chamado drive! vlw queria que me ajudasse muito…o trabalho da minha esposa depende dessa ajuda!

        1. Josivaldo,

          Veja bem, se o BRASturbo7 não funciona é porque você não removeu os vírus do computador primeiro com a ferramenta da Microsoft, não o BR7, o qual, repito tem de ser feito no modo seguro do Windows. Feito isto você aí sim execute o BRASturbo7 pro+ web. Se há muitos arquivos no dispositivo contaminado você tem de dar um tempo maior para eliminar os vírus, depois rode de novo para garantir a completa remoção, possa ser também que você esteja com arquivos com extensão .bat, se tiver delete manualmente. E, se depois disto tudo, caso ainda os arquivos não apareçam, leia o artigo do link abaixo para saber como recuperá-los que funciona não somente para fotos mas também para arquivos:

          http://ogestor.eti.br/como-recuperar-fotos-apagadas-de-dispositivos-portateis/

          Mantenha-me informado pois realmente quero ajudar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *