Como remover "vírus de atalho" com BRASturbo7Tecnologia da Informação Blog O Gestor

Como remover “vírus de atalho” com o programa BRASturbo7

Por Luis Marcos Leite | Como remover virus | 94 Comentários
Como remover vírus que transforma arquivos em atalhos e pastas em atalhos? Neste artigo você aprenderá como remover “vírus de atalho” com o programa freeware BRASturbo7 Pro+ web e o melhor: de graça!

Virus que transforma arquivos em atalhos? Remova com BRASturbo7 Pro+ web

 

Já passou pelo desagradável momento de abrir seu pendrive e não encontrar seus arquivos e pastas importantes na hora em que você mais precisa?

Se isto aconteceu, o que pode ter ocorrido é que seu dispositivo portátil (pendrive, hd externo, cartão de memória, etc) pegou o tal “vírus de atalho” ou “vírus de pendrive”, aquele que cria atalhos maliciosos e oculta seus arquivos e pastas originais.

como remover vírus de atalho com BRASturbo7

Para fazer com que seu dispositivo portátil volte a ser como antes existe uma solução: o aplicativo BRASturbo7 Pro+, desenvolvido pelo meu amigo José Carlos. Veja:

O que é o BRASturbo7 Pro+?

BRASturbo7 Pro+ é um software que melhora a o trabalho do seu hardware. Ele é oriundo do projeto FlashPC2013. Seu computador está lento? Otimize-o já! Quer seja netbook, notebook, ultrabook ou desktop, não importa. Além de melhorar a performance da máquina, o BRASturbo7 Pro+ proporciona ao usuário uma maior experiência qualquer que seja seu ambiente (local, em rede ou web).

Características:

  1. Otimiza o sistema operacional Windows, mantendo-o estável;
  2. Acelera a conexão com a internet;
  3. Baixo processamento;
  4. Baixo consumo de memória RAM;
  5. O arquivo executável possui apenas 120kb de ocupação do disco;
  6. Execução do aplicativo sem a necessidade de instalação;
  7. Não altera as configurações do sistema;
  8. Possui mobilidade, ou seja pode ser utilizado em dispositivos portáteis;
  9. Escaneia, procura por vírus que transforma arquivos e pastas em atalhos, limpa e exibe as pastas e arquivos dos dispositivos contaminados pelo vírus de boot;
  10. Roda em todos os sistemas operacionais Windows (do XP ao 8.1).

Como remover “vírus de atalho” com BRASturbo7  sem pagar 1 centavo

Sabe o que vou fazer? Estarei dando de presente pra você, que é leitor deste blog uma cópia gratuita do BRASturbo7 Pro+ web, que foi personalizada para o blog O Gestor, porém, estarei permitindo que você a utilize gratuitamente, isso mesmo, ele vai sair inteiramente grátis para você para que possa fazer o seguinte:

– usufruir dos seus benefícios no seu PC;
– carregar para onde quiser através de (pendrive, cartão de memória, hd externo);
– fazer quantas cópias quiser e enviar para quem quiser, quantas vezes quiser;
– ajudar outras pessoas que irão passar por esse problema.

Bom demais, não?

Então não perca tempo, assista ao vídeo abaixo para saber como remover o “vírus que transforma arquivos em atalhos” do seu dispositivo:

É isto aí, aproveite esta versão, copie, replique, compartilhe, viralize, porque ela tem tempo determinado para expirar, porém, a boa notícia é que a depender do “andar da carruagem” (aceitação e divulgação do público em alta escala) o programa poderá continuar a ser gratuito para todo mundo, afinal quem não gosta de programa grátis, não é mesmo? Seguem os links para você baixar agora mesmo (ou não, caso não esteja atualizado):

Versão compactada: BRASturbo7 Pro+.zip

Versão executável: BRASturbo7 Pro+web

No mais, peço a você que:
– Participe deixando seus comentários
– Atribua as estrelinhas no “Vote neste post” abaixo
– Dê seu “joinha” lá no vídeo no canal do Youtube

E então, aprendeu como remover “vírus de atalho”? Então chega de vírus que transforma arquivos em atalhos

Como remover “vírus de atalho” com o programa BRASturbo7
4.82 (96.41%) 39 votes

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

94 Comentários
  • josivaldo
    Responder

    aqui eu tentei executar o programa da microsoft que vc deixou para remover o virus de atalho no windows e não to conseguindo executar… o que devo fazer aparece uma tela preta rápido e não aparece nada! o que devo fazer?

    • Josivaldo,

      Para remover “vírus de atalho do computador”, leia o artigo: “Como remover vírus de atalho do computador” (clique para acessar). Baixe a ferramenta e execute-a no modo seguro do Windows. Depois é que você vai usar o BRASturbo 7 pro +web para limpar os pendrives, entende?

      • josivaldo
        Responder

        amigo eu fiz isso… não resolveu, o virus ainda continua no pc… e foi usar o BRA não deu certo não eliminou não e ainda sumiu tudo… ficou dentro de um tal de uma ferramenta chamado drive! vlw queria que me ajudasse muito…o trabalho da minha esposa depende dessa ajuda!

        • Josivaldo,

          Veja bem, se o BRASturbo7 não funciona é porque você não removeu os vírus do computador primeiro com a ferramenta da Microsoft, não o BR7, o qual, repito tem de ser feito no modo seguro do Windows. Feito isto você aí sim execute o BRASturbo7 pro+ web. Se há muitos arquivos no dispositivo contaminado você tem de dar um tempo maior para eliminar os vírus, depois rode de novo para garantir a completa remoção, possa ser também que você esteja com arquivos com extensão .bat, se tiver delete manualmente. E, se depois disto tudo, caso ainda os arquivos não apareçam, leia o artigo do link abaixo para saber como recuperá-los que funciona não somente para fotos mas também para arquivos:

          http://ogestor.eti.br/como-recuperar-fotos-apagadas-de-dispositivos-portateis/

          Mantenha-me informado pois realmente quero ajudar.

  • esta pedindo para atualizr e eu nao sei como

  • O programa pode ser eficiente para o pendrive, mas, ao mesmo tempo não resolve, pois não tem opção para descontaminar o computador, o principal causante da contaminação…

  • Baixei agora o BRASTurbo7 Pro+ web não consigo remover os virús. Abre uma janela pedindo pra atualizar o BRASTurbo7 Pro+ web.Como faço para atualizar>

    • Ezequiel,

      O BRASturbo7 Pro+web está atualizado. Favor baixar agora mesmo! Assista ao vídeo para saber como operar, caso tenha muitos arquivos para recuperar aguarde 15 minutos ou mais, antes de abrir o dispositivo portátil, ok? Resolvendo ou não o problema, nos dê o retorno, ok?

  • boa tarde! usei o brasturbo em um hd externo, ele me garante o mesmo resultado do q em um pen drive ?

    • Sim, Lucas,

      Agora, preste bem atenção: se você tem bastantes arquivos no HD externo, o processo poderá demorar. Melhor deixar rodando entre 15 minutos e meia hora e depois repetir o processo por mais este tempo para garantir. Mais ou menos assim: meia hora para cada 500 GB. Outra coisa: antes de tudo, rode o programa do link abaixo para garantir que o computador o qual você executará o BRASturbo não estará com vírus, pois se estiver, irá ficar no processo vicioso de contaminar o hd toda vez que você utilizá-lo. Saiba como, lendo o artigo: “Como remover “vírus de atalho” do computador

  • Também sou cristã, adorei ver o nome Jesus Cristo e a sua forma de evangelizar! Quanto ao aplicativo, estou muito satisfeita resolve mesmo, obrigado!

  • Caaara me ajudou pra caramba muito obrigado!

  • Romildo Barcelar
    Responder

    Muito bom gostei

  • Mauristam
    Responder

    Olá, acessei e gostei muito dos seus comentários que certamente irão ajudar muita gente. Parabens

  • Alberto Jr
    Responder

    Esse programa é top d+… Vlws

  • Dr. Luis Marcos Leite o senhor não colocou o link para baixar o programa.

  • Usamos o Executável do programa, mas os arquivos não retornaram e o pendrive continua cheio, o que devo fazer para recupera-los?

    • Patrick,

      Se os arquivos não apareceram é porque você não aguardou o tempo suficiente, pois, provavelmente você tinha muitos dados no pendrive. Acontece que eu alerto para esta situação mais ou menos aos 5 minutos dos vídeo. Assista novamente para comprovar o que eu digo. Se você não conseguiu recuperar, então terá de tentar outra opção, para isto leia o artigo do link abaixo (serve também para arquivos):

      Como recuperar fotos apagadas de dispositivos portáteis

  • RAFAELA LETÍCIA B. BISPO
    Responder

    Boa noite, como eu faço para tirar esse vírus do atalho do notebook??

  • Usei o aplicativo algum tempo atrás e posso dizer que é ótimo. Só que agora meu pc foi infectado pelo Recovery+lifve e este malware transforma os arquivos da máquina em mp3. Já consegui me livrar do malware, mas meus arquivos continuam inacessíveis. Se puder me ajudar ficarei muito agradecida.

  • Olá. Estou tentando usar o BRASturbo7 baixado no seu blog. Pede para atualizar, mas onde está o link de atualização? Obrigado

  • Boa noite! Infelizmente, ao injetar meu pen drive no computador da faculdade, os arquivos ficaram como atalho e perdi alguns dados. Formatei o pen drive, passei antivirus (avast e do windows) e nenhuma ameaça foi encontrada no pen drive e no meu computador. entretanto, a ameaça era encontrada quando eu coloco qualquer arquivo no pen drive, cria o atalho. O arquivo de numero 1 não sai nunca. Enfim, fiz todos os procedimentos aqui informados e mesmo assim os atalhos continuam e a notificação da ameaça também. Alguém pode me ajudar? Será que só formatando irá resolver? Já comprei outro pen drive já injetei ele em outro computador e dá o mesmo erro.

  • Israel Queiroz
    Responder

    Boa noite Luiz, parabéns pelo programa!!!
    Já o usei quatro vezes e obtive sucesso em todos, no entanto, não consigo remover do meu pen drive, mesmo que eu tenha seguido o processo descrito, em alguns segundos os atalhos retornam. Estranhei, pois isso não ocorreu nas outras vezes, o que há de diferente desta vez é que atualizei para o Windows 10, tem alguma relação isso? Li em um comentário anterior que o sistema operacional pode estar contaminado, baixei o “Malicious Software Removal Tool” na esperança de que isso solucione, se puder me ajudar agradeço muito. Obrigado

    • Israel,

      Fico feliz em saber que o BRASturbo7 tem te ajudado.

      Olha só, o Windows está contaminado e este é o motivo que faz com que o problema retorne ao pendrive. Siga as dicas do vídeo (link abaixo) para reseolver:



      Te peço que não deixe de dar seu joinha no vídeo e compartilhar com os amigos, ok?

      • Israel Queiroz
        Responder

        Você tem total razão, usei o Brasturbo7 em outro computador e recuperei meus dois pen drives. Final de semana verificarei meu computador e seguirei sua orientação para consertar o sistema operacional. Muito obrigado, abraços

  • andre belo
    Responder

    Bom dia a todos , realmente meus parabéns pelo seu aquivo criado para revelar os atalhos ocultos, sucesso profissional pra ti, abraço.

  • Bom dia Luiz sou de Manaus baixei para testar e pede um atualização e normal isso pq esse micro naum pode ser utilizado na rede no comunica entre máquinas naum tem nenhum acesso com a rede corporativa da empresa nem tem acesso a internet pode ajudar ou colocar atualizado seu programa

    • Rayelin,

      O BRASturbo7 está atualizado. Pode baixar e distribuir livremente. Depois volte aqui para nos contar sua experiência com o programa, ok?

  • Jairo Martins
    Responder

    Olá Luis Marcos Leite, boa tarde.
    Parabéns pelo artigo e pela oportunidade de aprendermos cada vez mais.
    Tente, mas não consegui. Baixei o programa nas duas versões..exe e zip.
    Sempre que vou tentar utilizar recebo a mensagem para atualiza e depois nada.
    Se puder me ajudar agradeço.
    Abraços
    Jairo

  • Deisylaine Soares
    Responder

    Tive dificuldades em remover o vírus, tanto com o BRASturbo7 quanto com a ferramenta da microsoft, entre tanto, muitos arquivos do meu notebook estão começando a sumir e deixar de abrir devido ao vírus do atalho que deixam os arquivos inacessíveis. Existe até mesmo muitos arquivos que vao aparecendo do nada na minha página inicial, a área de trabalho, com o nome “desktop.ini”, entre outros como tumblrsnautis e algo assim. Eu até tentei no início de excluir, mas eles continuara voltando. :/ Tem como me ajudar? Meus arquivos do notebook estão na ativa desde 2009, são muita coisa que eu gostaria de não perder.

  • Olá,meu pendrive ate ontem estava normal até eu colocar em um PC da escola e quando cheguei em casa os arquivos estavam em atalho,eu achei seu blog e baixei o Brasturbo7 porém quando eu clico em Otimizar no programa não acontece nada,tem como voce passar o link do Brasturbo não sei se o link do post esta certo porque aqui não funciona.

  • Leonardo Sardinha
    Responder

    Parabéns pelo blog e iniciativa, mas não tenho tido sucesso com a aplicação.

  • Muito legal, vou testar

  • Olá Luis,

    Primeiramente parabéns pelo site, porém ainda estou com dificuldades para resolver este problema. Realizei todos os passos e nao adiantou, fiz varredura em busca do virus no pc atravéz do programa da microsoft e nao o encontrou, utilizei o programa Brasturbo e os arquivos sumiram, apesar dos dados ainda estarem no pendrive, f5 nao resolveu e os arquivos ainda nao aparecem, mesmo passado um bom tempo. Como devo proceder?

    obrigado!
    Ismael

    • Ismael,

      Abra o pendrive pelo Windows explorer, vá no menu “Ferramentas” – “Opções de pasta…” – modo de exibição e role a tela até encontrar “Pastas de arquivos ocultos”, marque a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”, achando a(s) pasta(s) clique com o botão direito, abra as propriedades e desmarque a opção oculto. Retorne para dar o resultado, ok?

  • Amigo, pode me ajudar? Tenho um cartão sd no meu celular e do nada ele parou de funcionar. Tentei com inúmeros programas reaver minhas fotos, mas nenhum dispositivo ou programa reconhece o cartão. Ele aparece no meu pc como d: mas não é possível fazer nada, não consigo nem formatá-lo. Será queé possível reaver minhas fotos?

  • Pedro Romero
    Responder

    Não resolve. Basta alguns segundos e TODOS os atalhos voltam novamente.

  • Evans Alves
    Responder

    Estou tentando utilizar o aplicativo, mas ele avisa que a versão está desatualizada. Pode enviar por email uma atualização do aplicativo. Obrigado

    • Evans,

      Peço desculpas não somente a você mas a todos os usuários do BRASturbo7 Pro+ web pois o desenvolvedor ainda não atualizou o programa por estar passando por um problema familiar. Assim que estiver atualizado informarei, ok?

  • Rafaelgdh
    Responder

    Bom dia a todos, existe uma forma bem fácil de acabar com esse “vírus”, ele fica aberto com o nome “System32″ e pode ser finalizado facilmente pelo gerenciador de tarefas, após finalizar o programa, entre em ”C:Users**Nome do Usuário**AppDataRoaming”, dentro da pasta Roaming existe uma pasta chamada “install” é só excluí-la e a ameaça está fora do sistema, depois é só desocultar as pastas do pendrive, não cheguei a testar o programa dos senhores, e acredito que ele siga este script, se não o USB show encontrado no baixaki, dá conta do recado.

    • Rafael,

      Obrigado pela participação. Vale salientar que o BRASturbo7 é eficaz na remoção do vírus de atalho, é fácil de usar e ainda traz outros benefícios para o usuário. Sugiro que leia o artigo novamente para maior entendimento bem como leia este artigo aqui para ver outro benefício que o programa oferece! Qualquer dúvida é só informar.

  • Sales Bezerra
    Responder

    Boa noite!

    amigo fiz os procedimentos, mas na hora que coloco o pen drive volta tudo

  • Olá.

    Fiz a execução do programa e antes que tinham os atalhos dos meus arquivos, depois da execução ficaram a pasta RECYCLE e a pasta atalho de System Volume Information.

    O que faço?!

    • Sil,

      As pastas e ou arquivos que você queriam apareceram? Se sim, pode apagar estes arquivos aí ou até formatar seu pendrive. Não esqueça de fazer o backup antes.

  • Obrigado pela dica, amigo. Não nos abandone no Yahoo Respostas! hehe

  • Há muito tempo uso o programa BW Folder Unhider para essa tarefa de eliminar esse vírus de atalho e funciona sempre. Vou testar o Brasturbo 7 assim que puder. Valeu pela alternativa e parabéns pelo blog.

  • Cara sensacional esta dica muito bom mesmo. Ficar critério usar esta ferramenta que é maravilhosamente, que formatar o pc

  • Amei! Estou maravilhada! Precisei fazer uma impressão num bureau e fiquei desesperada quando vi meus arquivos se tornarem atalhos. Obrigada!

  • Ana Claudia
    Responder

    Bom dia, apliquei o programa e todas as pastas sumiram. Só ficou uma chamada .Trashes. O que eu posso fazer? As outras estão ocultas.

    • Ana Claudia,

      Veja o que eu disse para Isabela em comentário abaixo: “É preciso dar um tempo para os arquivos aparecerem, a depender do volume de dados contido no pendrive, ok?”

  • Mew TE AAAMOOOO ja tinha tentado de td e nao tinha conseguido!! mt obrigada msm!

    • Ciléa,

      Que bom que pude te ajudar. Volte sempre e divulgue, distribua e compartilhe o BRASturbo7 Pro+ web com seus amigos e conhecidos para que eles possam usufruir deste benefício, ok?

  • Olá Queridos,

    Fiz o processo do BRASturbo7web que baixei aqui no site de vcs, segui o passo a passo do vídeo, mas apagou todas as pasta do pendrive, mas sei que eles estão lá porque a capacidade dele está cheia. Como faço para que essas pastas e arquivos apareçam de novo?

    O pior é que já contaminei o computador do estágio, pq o pen drive da minha amiga aconteceu a mesma coisa e sei que peguei essa praga numa xerox.

    Abraços e aguardo retorno breve

    • Isabela,

      As pastas e arquivos que são apagados são falsas e são representadas por atalhos maliciosos. Foi isto que você apagou. A depender do volume de dados armazenados no pendrive o processo demora um pouco. Aperte a tecla f5 do teclado para atualizar a tela que as pastas originais aparecerão. Se não aparecerem é porque, provavelmente, seu computador ou o que você estiver usando no momento está contaminado. Você terá de remover o vírus do computador, se não vírus continuará agindo, entende?. Sugiro então que siga as orientações do artigo “Como remover vírus de atalho do computador“.

      • OI Luis,

        Meu computador está contaminado tbm, observei isso agora apareceu no pen drive a pasta .Trashes e os atalhos dos únicos 3 arquivos que estão aparecendo, inclusive toda hora o computador pede para executar um tal de dllupdate64.exe e eu sempre clico não, pq estou desconfiando de ser vírus tbm.
        Meu antivírus é o AVG2012, mas estou baixando o AVG 2015, estou até pensando em comprar um, pq sempre testo o pen drive antes de executar e esse AVG 2012 free não detectou nada me salva por favor!!!!! HELP ME!!!!

        • Isabela,

          Siga as dicas deste artigo: “Usando programas portáteis para fazer a manutenção do Windows” e não deixe de fazer o que já te recomendei para retirar o “vírus de atalho do computador”.

          • Isabela

            Oi Luis,

            Estou desde ontem lendo seu site e já fiz o procedimento do Windows KB890830, mas acho que o computador ainda está contaminado, acabei de fazer de novo e passei o BRASturbo 7 no pen drive de novo, os arquivos que estão ocultos continuam ocultos, o que faço agora? Me dá uma dica de antivírus que eu consiga eliminar esse vírus do meu computador, ontem eu fiz varredura com o Avira, ele detectou 8 arquivos contaminados, e todos foram para quarentena como recomendado. agora baixei o AVG 2015 e vou começar a executá-lo. Não sei mais o que fazer. Me ajuda!!!

            OBS: O BLOG está de parabéns e vc muito de parabéns!!!!

          • Isabela,

            Primeiro você limpa o computador, preferencialmente, no modo seguro com a ferramenta da Microsoft indicada no artigo “Como remover vírus de atalho do computador“. Depois executa o BRASturbo7 no pendrive. É preciso dar um tempo para os arquivos aparecerem, a depender do volume de dados contido no pendrive, ok?

  • Luiz Viegas
    Responder

    Ferramenta muito boa para este tipo de vírus, que infecta, principalmente , equipamentos que funcionam em rede sem uma proteção adequada. Eu utilizava o PW Clean 1.0.6, mas este é melhor.

Deixe seu comentário