Home Como Executar Recupere de forma fácil perda repentina de conexão à internet

Recupere de forma fácil perda repentina de conexão à internet

Recupere de forma fácil perda repentina de conexão à internet
0
5

Como recuperar de forma fácil a perda repentina de conexão à internet

Introdução

Quem não já passou pelo desprazer de “do nada” perder sua conexão com a grande rede (internet), sem achar explicações para o fato, já que no dia anterior ou até mesmo, minutos atrás, se estava navegando tranqüilamente pelos mares virtuais? Pois é, acho que só eu e a torcida do Flamengo (eheh!). Brincadeiras à parte, gostaria de apresentar àqueles que ainda não conhecem, um aplicativo muito legal: trata-se do Winsock Fix. Quer seja nas versões Winsock, indicada para Windows 2000 e 98 (alguém ainda usa?) ou WinsockXPFix, para Windows XP, este pequeno aplicativo de menos de 1.5 MB, por algumas, porém, eficientes vezes, agiu com eficácia e recuperou a conexão com a internet nos micros que apresentaram o problema.

como recuperar,perda,conexão,internet caiu

 

Como instalar (na verdade, como executar)

Sem mais delongas, vamos aprender como utilizá-lo:

 

1º Passo: Em um PC que esteja acessando a Internet (óbvio), acesse o site de busca de sua preferência, procure pelo arquivo, conforme a versão do seu Windows, e baixe-o. Caso tenha dificuldade, entre em contato comigo e enviarei pra você com o maior prazer.

 

2º Passo: Dê dois cliques para executá-lo, onde será apresentada a seguinte tela:
winsock,conexao,internet,como,recuperar

3º Passo: Clique no botão FIX , será perguntado se você deseja aplicar, responda Sim e aguarde por alguns minutos o programa rodar:
winsock,conexao,internet,como,recuperar

4º Passo: Ao aparecer a tela abaixo, clique em OK para que o Windows seja reinicializado:
winsock,conexao,internet,como,recuperar

5º Passo: Espere o Windows reinicializar e tchanran! Só abrir o browser e voltar a navegar como “dantes no mar de Abrantes”.

 

Não importa se:
1- Sua conexão é discada ou banda larga;
2- Seu browser é: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, Chrome (pelo menos foram os que eu testei).

Não há contra-indicações, vale à pena usar, mas, como cautela e água não fazem mal a ninguém, sempre é bom fazer a restauração do sistema antes de usar, não só este, como qualquer outro aplicativo não Microsoft.

 

Conclusão

Para finalizar, leve em conta que o aplicativo não é “mágico”, portanto, só é funcional para problemas que se encontram no Windows, que impedem que o navegador starte. Outras causas prováveis de não conexão podem estar no provedor, desconfigurações ou no hardware: placa-de-rede, cabeamento, modem, etc. Mas, aí vem aquela perguntinha básica: Como detectar se o problema é de hardware ou software? Bem, isto fica para uma outra oportunidade.

 

Este artigo, que foi reescrito, originalmente intitulado de “Como recuperar de forma fácil perda repentina de conexão à internet” , que é de minha autoria, foi escrito em formato de Guest Post para o extinto blog Como Instalar, de Gustavo Freitas no ano de 2008.

 

Leia também:

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

Comment(5)

  1. Fico feliz pelo comentario que deixou no meu blog de hrdware, mas vou começar tb a escrever no meu blog particular que estou montando no meu site e gostaria de trocar uns links com vc se possivel
    me anda um e-mail assim que puder

  2. Olá acabei de assinar p/ receber os feed´s… o pouco que paginei gostei….
    Abraços e continue esse ótimo trabalho

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *