Gestão da TI Como o Gestor de TI pode auxiliar o MarketingTecnologia da Informação Blog O Gestor

Gestão da TI: Como o Gestor de TI pode auxiliar o Gestor de Marketing

Por Luis Marcos Leite | Gestão da TI | Um Comentário
Tive a  ideia de escrever este artigo no ano de 2009, quando ainda eu era aluno do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação na Faculdade Interativa COC, onde o professor da disciplina Gestão Mercadológica lançou a seguinte pergunta…

 

Como o Gestor de TI pode auxiliar o Gestor de Marketing em uma empresa?

 

É de fundamental importância para a subsistência de uma empresa a oferta de produtos e ou serviços diferenciados em relação aos seus concorrentes.

 

Cabe então, ao Gestor de Marketing, adotar uma estratégia de diferenciação, e esta, objetiva o desenvolvimento de uma série de diferenciais significativos e valorizados pelo cliente, bem como, a distinção do produto de sua empresa em relação a de seus concorrentes.

 

gestão da ti,gestor de ti,marketing,cio

 

Diante do exposto, o papel do Gestor de Tecnologia da Informação (Gestor de TI) é auxiliar o Marketing no desenvolvimento de um diferencial inovador e, para isto, dotado de preciosas e precisas informações sobre o tripé (mercado – consumidor – produto), de ferramentas tecnológicas fundamentais (software, hardware, redes e dados), de uma equipe de profissionais que tenha domínio destes recursos, isto tudo, aliado à visão sistêmica que o CIO tem de sua Organização, estarão reunidas então, todas as condições necessárias para, finalmente, se alcançar o objetivo final que é a obtenção da vantagem competitiva.

 

E veja:

MP cria núcleo para informar gestores sobre contratos de TI

Gestão da TI: Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação

Marketing mix (link externo)

 

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Um Comentário

Deixe seu comentário