Como monitorar seu uso da rede no Windows 10Tecnologia da Informação Blog O Gestor

Como monitorar seu uso da rede no Windows 10

Por Luis Marcos Leite | Windows | Sem Comentários
Você que não é muito ligado no mundo tecnológico gostaria de saber como monitorar seu uso da rede no Windows 10? Venha conosco, pois este texto conterá dicas de informática que serão de grande importância para você.

Como monitorar seu uso da rede no Windows 10

A seguir, confira um tutorial de como fazer o monitoramento do uso de rede em computadores que utilizam o Windows 10, com as informações em tecnologia de que você precisa. O procedimento é simples, com uma informática fácil e que não demandará mais do que alguns minutos do seu tempo.

Windows 10, atualização para Windows 10,Windows 10 download,como fazer captura de tela no Windows 10

Passo a passo e algumas dicas de como monitorar o uso de rede em computadores com Windows 10

1# – Primeiro passo

Vá com o mouse até o ícone de barra de tarefas, onde você visualizará a sua conexão com a internet, e clique com o botão direito. Em seguida, selecione a opção “Abrir a Central de Rede e Compartilhamento”.

2# – Segundo passo

A partir de então você conseguirá visualizar a ferramenta de conexões de rede do Painel de Controle de seu computador. Clique sobre a indicação da conexão com a Internet que está sendo utilizada por você.

3# – Terceiro passo

Você conseguirá, a partir de então, visualizar uma janela com o status da rede. Note a taxa de transferência de dados, observando a quantidade de bytes que foram enviados e recebidos, a partir do momento que se iniciou a conexão.

4# – Quarto passo

O seu próximo passo deverá ser baixar e instalar o NetTraffic para conseguir acessar seus comandos pelo ícone de barra de tarefas. Ele poderá estar no meio de ícones ocultos.

5# – Quinto passo

Você terá que clicar, com o botão esquerdo do mouse, no ícone do programa que exibirá um gráfico com toda a transferência de sua rede.

Com o botão direito do mouse, clique no campo de configurações para especificações e detalhamento a respeito do monitoramento.

6# – Sexto passo

Selecione “estatísticas” e você terá um quadro de análises sobre a rede, com detalhamento sobre o volume de dados.

7# – Sétimo passo

Com o programa iniciado, escolha uma conexão a ser analisada.

8# – Oitavo passo

Será aberta uma nova janela com opções para configuração da supervisão de conexões. Clique no botão “start” para começar o monitoramento.

9# – Nono passo

Você receberá uma listagem com os pacotes de dados transmitidos pela sua placa de rede, podendo identificar possíveis problemas, por meio das cores que apresentarão os itens. Para poder conferir o que significa a indicação do status, basta clicar no botão indicado na figura.

 

Para quem estiver procurando mais informações sobre informática para leigos, basta clicar nesse link (http://ogestor.eti.br/), sobre Tecnologia de Informação, que encontrará uns bons toques sobre informática básica.

E baixe gratuitamente agora mesmo:


Fontes:

Links:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-monitorar-o-trafego-de-rede.html

 

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário