Como Executar

A ideia de criar a categoria Como Executar surgiu quando eu estava escrevendo um e-mail para Gustavo Freitas, escritor e administrador do exinto site Como Instalar. Ele me convidou para escrever um Guest Post, o “Como recuperar a perda repentina de conexão à internet“, que se encontra também postado aqui nesta mesma Categoria e que foi atualizado para:

 

Recupere de forma fácil perda repentina de conexão à internet

 

Naquele artigo usei a expressão “Como Executar”.

como executar,como instalar,informática,gustavo freitas

 

Objetivo desta Categoria

A finalidade é de orientar passo-a-passo, com ilustrações, preferencialmente, Como Executar aplicativos, quer sejam Microsoft ou não, bem como, ferramentas e utilitários. Eu diria que são procedimentos, que tem como público-alvo:

 

– Usuários que ainda não possuam, digamos habilidade, para executar, como já disse, aplicativos, ferramentas e utilitários;

 

– Usuários que já se “arriscam” a executar os mesmos;

 

Técnicos que, por um motivo ou outro, nunca efetuaram tais procedimentos ou que até desconhecem a existência dos mesmos.

 

Sei que para muitos técnicos pode parecer até bobagem muitas das coisas que irei escrever daqui pra frente nesta Categoria, porém, é preciso levar em consideração que muita gente:

 

– Está iniciando no uso da informática;

 

– Ainda tem “medo da informática“;

 

– Não sabe “Como Executar” mesmo, afinal de contas ninguém nasce sabendo tudo!

 

Que se cumpra o papel


Bem, espero mais uma vez, cumprir o papel de bem servir aos amigos, colegas, leitores e visitantes deste Blog. Lembrando que me colocarei à disposição para esclarecer qualquer dúvida que surgir (para isto, use o comentário localizado abaixo do post), desde que esteja ao meu alcance, logicamente, afinal de contas eu também não nasci sabendo tudo.

 

Obs.: Este artigo foi reescrito para fins de atualização e pertencia ao meu primeiro blog seuservo.net.

adminakftq

Website:

2 Comentários

  1. desejo sucesso para esse novo marcador em seu blog, com certeza ajudará milhares de pessoas a “executar” programas e tarefas,
    um abraço.

  2. ogestor

    Obrigado, Gustavo e que assim seja!

Deixe seu comentário