Home Tecnologia da Informação Redes Redes Sociais Como atrair mais visitas para o blog através do Orkut

Como atrair mais visitas para o blog através do Orkut

Como atrair mais visitas para o blog através do Orkut
0
4

Como atrair mais visitantes para meu blog através da rede social Orkut?

Esta pergunta clássica de alguns blogueiros poderá ter sua resposta aqui na série:

Como atrair mais visitas para o blog através das redes sociais (Orkut)

Os leitores do blog O Gestor – Top 100 melhores blogs de Tecnologia do Brasil,  provavelmente já devem lido o artigo Redes Sociais (clique para ler, caso não tenha lido). De certa forma, vamos recapitular aqui o conceito de redes sociais:

Redes Sociais são estruturas sociais virtuais  compostas por pessoas e/ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns na internet.

Como já havia prometido naquele artigo, estarei iniciando hoje a série de artigos que tratarão das redes sociais que atraem mais visitas para o blog O Gestor.

Existem centenas de redes sociais na internet: Orkut, Facebook, Twitter, Google Plus, Linkedin, Yahoo Respostas…

E a primeira rede social a tratar nesta série, inclusive a que traz mais visitas aqui para o blog O Gestor é o Orkut. Para quem não sabe (se é que existe alguém que não sabe…rs), Orkut é:

“Rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos.” Wikipedia, a Enciclopédia Livre

gestor,tecnologia da informação,blog,melhores blogs
Esta é a página inicial do O Gestor no Orkut

 

Requisitos
Obs.: Os requisitos para acessar o Orkut é ter idade acima de 13 anos (muitos pais não sabem disto) e ter uma conta no Gmail (clique aqui pra criar caso não tenha, é grátis)

Não vou aqui me prender ao funcionamento do Orkut, para isto, consulte algum(a) conhecido(a) seu que já usa ou  pesquise em algum site de buscas. Então, sem mais delongas vamos ao que interessa.

As três maneiras que atraio visitantes para o blog O Gestor são:

  1. Deixando o link dos artigos diretamente no campo de recados do Orkut;
  2. Compartilhando artigos através do botão “compartilhar postagens no orkut” via Dihitt (outra rede social que faço parte – veja o botão do Dihitt no canto esquerdo deste artigo);
  3. Postando uma chamada para os artigos nos fóruns das comunidades que participo.
Esta terceira opção é a que mais me dá retorno em termos de visitas. Existem no Orkut milhares de comunidades e consequentemente milhões de membros, que participam de várias comunidades. Dentro dessas comunidades estão os chamados fóruns onde os membros postam temas que geram discussões.
O que eu faço então para atrair visitantes para o meu blog? Resposta simples: postando informações que julgo serem relevantes para os membros, e isto rendeu para o blog O Gestor :
  • 7.809 visitas (blog antigo);
  • 1.314 visitas (blog atual);
  • 9.123 visitas (soma dos dois).
Obs.: Dados atualizados em 25/07/2011.

Obviamente, que é preciso ter muito, mas, muito cuidado com o que deve ser postado nos fóruns. O importante é ler as regras da comunidade para não correr o risco de ser banido com postagens indevidas.

E aí, gostou deste artigo? Então, participe deixando seus comentários, compartilhe nas redes sociais e vote atribuindo as estrelinhas em “Vote neste post”.

Aproveite também e:

Acompanhe-me no orkut

Assine meus feeds

Siga-me no twitter

Curta-me no facebook

Siga-me no linkedin

Circule-me no Google +

Assista meu canal no youtube

Me adicione

Me pergunte alguma coisa

 

 

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

Comment(4)

  1. Olá, Luis!

    Parabéns pelo seu artigo! No início de vida dos meus blogs, tentei fazer a divulgação dos artigos no Orkut, mas não tive bons resultados. Por isso, acabei abandando-o. Mas, gostei de suas estratégias! E muito bom o resultado que você alcançou com elas.

    E obrigado por me citar entre os “feras”! 🙂

    Grande abraço!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *