Coach – profissional do momento – mas, o que faz?

Coach é o profissional do momento. Mas, o que realmente ele faz? Confira agora mesmo em mais um guest post escrito para o blog O Gestor – Especialista em Tecnologia da Informação.

Coach

coaching - Coach - profissional do momento - mas, o que faz?

Licença da imagem: CC0 Creative Commons

Coach é a palavra do momento, e o profissional que trabalha nessa área tem sido cada vez mais requisitado em vários segmentos do mercado. O coach em gestão de pessoas é um deles é seu conhecimento é muito utilizado dentro de empresas que querem melhorar a estratégia do seu negócio.

O coach pode resolver os problemas do cliente, como também traçar metas e elaborar estratégias para que o empresário coloque em prática as orientações dadas. Assim pode-se encontrar os resultados e conseguir atingir os objetivos da empresa, tudo isso em grupo e com muita motivação.

Seu papel é basicamente esse, trabalhar em prol das melhorias da empresa, por meio de técnicas e ferramentas comprovadas. Tudo é avaliado e onde é necessário são feitas melhorias, com feedbacks construtivos e orientação aos colaboradores.

Esse profissional pode ser responsável pela contratação de novos profissionais, na necessidade de melhoria no desempenho da empresa, promoção de cargo, gestão de crise e de conflito e na necessidade de melhoria na comunicação e relacionamento interpessoal dos profissionais.

Todo esse trabalho traz benefícios para a empresa como o incentivo ao autoconhecimento do profissional, o aumento do desempenho dos colaboradores, o desenvolvimento da capacidade de liderança, o aperfeiçoamento na capacidade de ouvir e a adaptação e organização dos profissionais da empresa diante das mudanças. Além de criar um ambiente de trabalho agradável.

É importante saber que para cada necessidade há uma especialidade. Existe o coach de liderança, que é voltado para os empresários, executivos e gestores. O coach em vendas, que trabalha diretamente na área comercial. O coach de carreira, que ajuda o profissional a direcionar sua carreira. E o business coach que também é conhecido como coach corporativo ou coach empresarial, que auxilia no desenvolvimento da empresa como um todo.

Para cada necessidade existe um profissional capacitado para auxiliar os empresários que sofrem com algum problema na gestão de pessoas do seu negócio. Basta se informar e buscar a melhor solução para deixar a empresa ainda mais firme no mercado.

Seja um treinamento individual ou em grupo, algumas técnicas desse profissional podem ajudar na hora de gerir uma empresa.

Este guest post foi escrito pela jornalista Jacqueline Gonçalo, caso se interesse em escrever guest posts para o blog O Gestor – Especialista em Tecnologia da Informaçãoclique aqui

Coach – profissional do momento – mas, o que faz?
Vote neste post!

Quer saber das novidades antes dos seus amigos?

(Preencha os campos ao lado)

Luis Marcos Leite

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da TI, Problogger e Professor de Informática Freelancer.

Website:

Deixe seu comentário