Home Artigos Patrocinados BlackBerry lança o smartphone Passport

BlackBerry lança o smartphone Passport

BlackBerry lança o smartphone Passport
0
0

Este artigo apresenta o smartphone BlackBerry Passport e foi escrito por Marcos Chaves, colaborador do site Celular Empresarial.

Disposto a retomar mercado, BlackBerry lança smartphone Passport

O BlackBerry já foi o aparelho do momento, a sensação dos telefones, mas perdeu muito espaço no mercado com a chegada dos iPhones da Apple e dos dispositivos baseados em Android das mais diversas empresas. Com um custo inferior e um zilhão de novos recursos, os BlackBerrys praticamente sumiram.
Em uma tentativa de recuperar o espaço e o prestígio de outrora, a empresa canadense anunciou, na última quarta-feira (24), o BlackBerry Passport, cuja característica que mais salta aos olhos é o seu formato: trata-se de um smartphone quadrado.

BlackBerry Passport - smartphone

BlackBerry Passport, voltado para executivos e tem configurações de topo

O BlackBerry Passport é um smartphone voltado para executivos e possui configurações dignas de um aparelho top de linha, como:
– Processador quad-core de 2,2 GHz
– Memória RAM de 3 GB
– Câmera de 13 megapixels
– Espaço interno de 32 GB para armazenamento de arquivos
– Tela de 4,5 polegadas (com Gorilla Glass) e resolução 1440×1440 e 453 dpi
– Bateria com duração de até 30 horas para conversação e 3G
Além das configurações de hardware, o Passport é equipado com o sistema operacional BlackBerry 10.3 com acesso à Amazon AppStore, ao assistente pessoal BlackBerry Assistant (concorrente do Google Now, do Siri e do Cortana) e ao BlackBerry Blend, nova tecnologia que recebeu aclamação no lançamento.

No BlackBerry Passporte, Blend integra todos os dispositivos do usuário

O sistema Blend permite que o usuário receba notificações de mensagens, leia e responda e-mails, textos e outras mensagens, acesse arquivos, contatos, mídias e calendários, em qualquer outro dispositivo que possua, trabalhando em sistemas operacionais como o Mac OS (Apple), Windows (Microsoft) e tablets Android (Google) através de conexões WiFi, 3G, 4G ou USB.
Para Marc Sue, analista da RBC Capital Markets, o Blend é um recurso fundamental na estratégia da BlackBerry de “conquistar” as grandes empresas, que não precisarão, assim, “forçar” seus trabalhadores a utilizarem este ou aquele modelo.
Outra importante função em relação ao meio corporativo é a possibilidade de o trabalhador conectar o navegador do seu computador corporativo ao Blend e, por intermédio deste, acessar páginas da intranet de sua empresa.

Este artigo, por exemplo, apresenta dados interessantes sobre a importância do BlackBerry dentro do ambiente corporativo.

BlackBerry Passport smartphone

O BlackBerry Passport possui teclado físico e roda aplicativos Android

Outra peculiaridade do aparelho é que ele possui um teclado físico na parte inferior, logo abaixo da tela “quadradona” e é compatível com aplicativos Android – uma grande vantagem, uma vez que o sistema operacional do BlackBerry não possui muitos aplicativos, ao passo que, no Android, as possibilidades são ilimitadas.

Previsão de chegada do BlackBerry Passport no Brasil

Se o Passport é a tentativa da BlackBerry de retomar sua força no mercado dos dispositivos móveis, a primeira impressão é de que a iniciativa foi bem-sucedida. Isso porque as 200 mil unidades do smartphone colocadas para pré-venda simplesmente se esgotaram em dois dias; bastaram 10 horas para que as vendas na loja on-line da BlackBerry e da Amazon se esgotassem.

Nos Estados Unidos, o Passport chega às lojas a partir da bagatela de 599 dólares (cerca de R$ 1.440,00 dólares, em conversão direta). Em relação ao Brasil a previsão de chegada é de que ocorra no primeiro trimestre de 2015, portanto, fiquem ligados aqui no blog O Gestor.

Fonte das Imagens: loadthegame.com e crackberry.com

artigo patrocinado blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação

 

Luis Marcos Leite Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, Servidor Público e Problogger, autor do blog O Gestor - Especialista em Tecnologia da Informação e de outros trabalhos na internet.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *