Atari Online: relembre os jogos do videogame dos anos 80Tecnologia da Informação Blog O Gestor

Atari Online: relembre os jogos do videogame dos anos 80

Por Luis Marcos Leite | Games for IT | Um Comentário

Com Atari Online você relembra os jogos do famoso videogame dos anos 80

 

O videogame Atari marcou época, principalmente a minha, nos anos 80, com grandes jogos clássicos, como Space Invaders, River Raid, Hero, Enduro, Keystone Keapers, Megamania, Pitfall, Asteroids, Atlantis, Pac-Man e tantos outros.

 

O Atari 2600 foi o grande responsável pela indústria de games como conhecemos hoje: Foi o primeiro console a ter jogos em cartucho e contou com vários clássicos imortalizados. Relembre os grandes jogos de Atari que fizeram história e ainda estão nos corações e mentes dos gamers de todas as gerações!

 

Em outubro de 1977 o Atari foi lançado nos EUA. Na verdade, o console se chamava Atari Video Computer System e com ele o conceito de videogame mudaria para sempre.

jogos,atari,videogame,game,anos 80

 

Pela primeira vez, um console poderia ter centenas de jogos, ao invés de ser uma caixa com uma pré-seleção de um punhado de games, como os anteriores. Como o Atari CX2600 teria os jogos em cartuchos, a variedade de games diferentes era o maior apelo aos gamers. Seria possível criar uma indústria de produtoras de jogos para o sistema, um novo mercado com lançamentos constantes sem que o consumidor precisasse comprar um novo console.

 

decathlon,atari,videogame,jogo

De todos os jogos de Atari, Decathlon era o meu favorito. (Qual era o seu?) Quando juntava a galera pra jogar então, era o chamado “quebra joystick”..rs

 

Você sabia que existe um site onde você pode jogar online todos aqueles jogos do Atari? Pois é, o site se chama Jogos de Atari. Não acredita? Então clique aqui para jogar Atari Online,  – será preciso possuir o Java Runtime instalado em seu computador.

 

Fonte: jogosdeatari.com.br

Jogar outros jogos agora!!!

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário