Atalhos no Windows 10: Como organizar e inserir novosTecnologia da Informação Blog O Gestor

Atalhos no Windows 10: Como organizar e inserir novos

Por Luis Marcos Leite | Windows | Sem Comentários

Como organizar e inserir novos atalhos no Windows 10

Quando o Windows 10 foi lançado, muito se disse e muitas pessoas já atualizaram o seu Windows 8 – e estão gostando muito dessa nova atualização –, afinal, a tecnologia evoluiu e o sistema operacional da Microsoft também!

Falando nisso, um dos aspectos que mais utilizamos em nossos computadores é o salvamento de arquivos importantes todos os dias. E isso pode deixar as nossas pastas desorganizadas.

Windows 10, atualização para Windows 10,Windows 10 download

Para quem não sabe, com essa nova atualização da Microsoft é possível inserir novos atalhos no Windows 10 com o objetivo de organizar por completo as pastas e facilitar o acesso em cada aplicativo, por assim dizer. Então, você sabe ou não organizar e inserir novos atalhos no Windows 10? Temos um tutorial de informática para leigos justamente para lhe ensinar como fazer isso do conforto de alguns toques!

1. Como organizar atalhos no Windows 10?

O primeiro passo é organizar os atalhos. Para isso, você deve ir à tela iniciar do Windows e abrir a lista de todos os apps que você tem. Em seguida, é importante saber como localizar o atalho do aplicativo que você quer modificar, clicando sobre ele com o botão direito na aba “Abrir local de arquivo”. Basta desinstalar aqueles que você não quer mais para deixar a sua tela Iniciar mais vazia, organizada e aumentando assim a produtividade e a velocidade do notebook. Você também pode renomear o atalho, clicando com o botão direito na aba de “Renomear”.

2. Como criar atalhos no Windows 10

O primeiro passo é clicar em cima do programa (no qual você quer criar um atalho) com o botão direito e selecionar “Copiar”, colando na área de trabalho, por exemplo. É preciso que o programa tenha o nome de arquivo como .exe para dar certo. Depois é só renomeá-lo do jeito que você quiser!

Ainda quer saber o porquê do Windows 10 ser a aposta do ano da Microsoft? Então, leia o artigo:

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia e esta foi a dica de hoje das nossa série de dicas de informática para leigos, a fim de aproveitar ao máximo o que o Windows 10 pode nos fornecer, principalmente no quesito de produtividade e acessibilidade.

E aí, gostou deste artigo? Caso tenha gostado, deixe seus comentários, compartilhe com os amigos e vote neste post, arrastando as estrelinhas com o ponteiro do mouse…

E se seu problema é com outros tipos de atalhos, aqueles maliciosos que estão no seu pendrive, hd externo, cartão de memória e computador, leia:

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário