As 10 melhores páginas no Facebook para aprender inglêsTecnologia da Informação Blog O Gestor

As 10 melhores páginas no Facebook para aprender inglês

Por Luis Marcos Leite | Outros | Sem Comentários
Está querendo estudar a língua inglesa? Neste post você conhecerá as 10 (dez) melhores páginas para aprender inglês usando o Facebook. Confira agora mesmo!

As 10 melhores páginas no Facebook para aprender inglês 

Nem precisamos citar que hoje em dia, com toda a globalização que estamos presenciando no mundo todo, dominar o inglês é mais do que fundamental não só para profissionais do mercado, mas para qualquer cidadão. Graças aos avanços da tecnologia, o que antes tomava muito tempo e dinheiro, hoje leva apenas alguns cliques. Através dos aplicativos para Smartphones e das novas plataformas online, como a Preply,  por exemplo, o aluno pode encontrar uma professora de inglês particular sem sair de casa, podendo também estudar de onde estiver e a qualquer hora do dia. As redes sociais também podem ser uma ótima ferramenta de estudo.

aprender inglês,inglês

O Facebook, por exemplo, já passou de 1 bilhão de usuários e pode ser usado para aprender inglês. Isso mesmo que você leu. Você pode unir o útil ao agradável e estudar inglês com nativos ou seguindo páginas do Facebook que são especializadas no assunto, que no caso, é o aprendizado da língua inglesa.

Veja abaixo 10 páginas de Facebook que vão ajudá-lo a aprender ou exercitar seu inglês:

  1. Preply: Com mais de 10 mil seguidores, a página da Preply posta conteúdos fantásticos de Inglês diariamente para alunos dos mais variados níveis, sempre produzidos pelo time de professores da plataforma (mais de 20 000 professores no mundo todo). Vale a pena conferir!
  1. Learn English as a second language: Para quem está estudando inglês como segunda língua, é de grande importância colocar o que aprende em prática. Nessa página, você vai poder rever o que aprendeu através de dicas sobre o idioma, incluindo jogos, expressões, termos e gramática.
  1. Fluency MC: Se você ainda não conhece essa página, está perdendo uma grande oportunidade de alargar seus conhecimentos sobre a língua. Com uma linguagem mais divertida e métodos inovadores para o aprendizado do idioma, a Fluency MC traz conteúdos bastante interessantes.
  1. English Jokes: Quem já tem o nível básico da língua e quer consumir algo divertido e alto astral, essa página pode lhe oferecer tudo isso. O estilo da página é o mesmo do English is Fun – citaremos a seguir – porém com foco maior no humor, sem deixar o aprendizado de lado.
  1. English is Fun: Essa é uma das páginas mais famosas do ramo. É o lugar ideal para estudantes praticarem o que aprendem em sala de aula e manterem uma rotina de contato com o idioma. A página prioriza o aprendizado de uma forma mais divertida. Vale a pena dar uma conferida!
  1. Grammarly: Se você ainda não conhece Grammarly, trata-se de um site que já tem usuários do mundo todo e foca exclusivamente na gramática do inglês, sendo também um verificador online de ortografia. Sua página do Facebook, que leva o mesmo nome, é útil para estudantes da língua.
  1. Inglês com Rock: é uma página do blog Inglês com Rock, de Diego Cassiolato. Nessa página, ele explica detalhadamente várias letras de músicas para ajudar estudantes a aprimorarem seus conhecimentos da língua. Como o nome já sugere, o estilo de música mais abordado é o Rock.
  1. BBC Learning English: dispensa apresentações. Mesmo quem não fala inglês, conhece a empresa BBC, uma das maiores do mundo em mídia televisiva e de notícias. Em sua página do Facebook, a BBC ajuda os estudantes através de notícias, vídeos e exercícios dos mais variados. 
  1. Inglês pra valer: Como o nome já sugere, essa página é voltada para o público que está dando os primeiros passos ou mesmo aqueles que até hoje não sabem usar o inglês de forma correta. A página traz dicas em inglês através de imagens, áudios, infográficos, vídeo-aulas e postagens.
  1. Oxford University Press: Essa página, em especial, é dedicada aos mais avançados ou para aqueles que querem desenvolver a língua através da leitura. Uma das escolas mais renomadas do mundo no ensino do idioma, a Oxford traz notícias não só sobre o idioma em si, mas de assuntos do universo do estudante, como família, aprendizado, literatura, universidade e estudos em geral.

Então é isso. Se você quer aprender inglês tendo como ferramentas as redes sociais, no caso do artigo apresentado – o Facebook – acesse as páginas que foram indicadas e bons estudos!

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário