AcompanhEI: Software gratuito para Empreendedor IndividualTecnologia da Informação Blog O Gestor

AcompanhEI: Software gratuito para Empreendedor Individual

Por Luis Marcos Leite | Empreendedorismo | 2 Comentários

AcompanhEI, o sistema gratuito que ajuda o Empreendedor Individual a controlar suas finanças

 

Coloque as contas do seu negócio em dia com o AcompanhEI, um software de gestão informatizado para empreendedores individuais disponibilizado pelo Sebrae no DF

Suendi Peres – RP1 Comunicação

 

Preocupado com a gestão dos pequenos negócios, o Sebrae no DF criou um sistema de computador para ajudar no controle financeiro dos empreendedores individuais. O software, denominado AcompanhEI, é distribuído gratuitamente desde dezembro de 2010 e ajuda no domínio de receitas e despesas, facilitando a entrega da declaração anual do imposto de renda.

 

acompanhei,software,gestao,programa,sebrae,empreendedor

 

O sistema foi desenvolvido para disseminar a cultura do planejamento, incentivando a boa gestão. O software atende as exigências da legislação vigente do empreendedor individual. Com o AcompanhEI, é possível avaliar se o negócio é rentável ou não, além de verificar as possibilidades de investimento para crescer. O software funciona como uma introdução à gerência das micro e pequenas empresas. Quem utiliza o AcompanhEI aproveita outros benefícios. O empreendedor pode verificar se cumpre os pré-requisitos do programa Empreendedor Individual pelo limite de faturamento anual.

 

Para utilizar o software, não é necessário ser um especialista em informática. O sistema foi especialmente criado para atender a todos os empreendedores, inclusive os mais leigos. Bastam 10 minutos diários para registrar os lançamentos de sua empresa. Há ainda a possibilidade de fazer os lançamentos semanalmente ou mensalmente, o que fica a critério do empresário, que deve ter anotado o valor de suas vendas no período desejado e as notas fiscais dos insumos.

 

Quem não tem acesso à internet pode buscar um CD Room com o AcompanhEI nos postos de atendimento do Sebrae no DF. Não é necessário estar conectado à rede para utilizá-lo. Os empreendedores que têm acesso à internet podem optar por baixar o software (clique aqui para fazer o download) pelo site www.df.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.”

 

Caso não consiga efetuar o download clique aqui (instalador compactado).

 

Créditos: Agência Sebrae de Notícias – DF

 

Veja também:

17 de agosto: no dia do empreendedor confira as dicas

De trabalhador informal a empreendedor individual: saiba como

Você é empreendedor? Faça o teste e descubra

A Diferença entre Administrador, Gestor, Empreendedor e Empresário

Vote neste post

Profissional da Área de Tecnologia da Informação. Graduado em Gestão da TI, pós-graduando em EAD, docente de informática e problogger.

2 Comentários

Leave Your Comment

Your Name*
Your Webpage

Your Comment*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>