Acidente aéreo envolvendo voo 447 vira scam

Você acredita em tudo que lê na internet?


Bem, esta pergunta é tema de um artigo meu (clique aqui para ler)  e, a mais nova armadilha circulando e-mails afora é acerca do trágico acidente aéreo acontecido recentemente com Air Bus 447, da Air France: trata-se de um scam que usa este asssunto do momento como chamariz para infectar computadores dos curiosos desavisados. Um deles redireciona o usuário para um falso site que promete fotos de corpos e destroços sendo retirados do mar.

 

Ao clicar no link, o usuário é redirecionado a uma página falsa que reproduz o logo do site de notícias G1, trazendo uma falsa reportagem sobre uma parceria com a Marinha Brasileira que daria acesso às imagens. Abaixo do título foi colocado um link para ver as tais fotos e, ao clicar nele, o internauta tem seu computador infectado.

airbus330 flight447 - Acidente aéreo envolvendo voo 447 vira scam

Créditos: blogpeido.blogspot.com

Em outro e-mail similar, o texto promete um “Vídeo inédito e exclusivo feito por um oficial da Marinha Brasileira, retirando os corpos e destroços do Avião da Air France no fundo do Mar”.

 

O programa Criança Esperança, o apresentador Silvio Santos, a morte da menina Isabela Nardoni e diversos bancos já foram utilizados para golpes similares.

 

Fonte: Paula Rothman, de Info Online

 

Já conhece a TV: TI? (clique para conhecer)

Ler mais artigos sobre segurança da informação

Acidente aéreo envolvendo voo 447 vira scam
Vote neste post!

Quer saber das novidades antes dos seus amigos?

(Preencha os campos ao lado)

adminakftq

Website:

Deixe seu comentário