Acidente aéreo envolvendo voo 447 vira scamTecnologia da Informação Blog O Gestor

Acidente aéreo envolvendo voo 447 vira scam

Você acredita em tudo que lê na internet?


Bem, esta pergunta é tema de um artigo meu (clique aqui para ler)  e, a mais nova armadilha circulando e-mails afora é acerca do trágico acidente aéreo acontecido recentemente com Air Bus 447, da Air France: trata-se de um scam que usa este asssunto do momento como chamariz para infectar computadores dos curiosos desavisados. Um deles redireciona o usuário para um falso site que promete fotos de corpos e destroços sendo retirados do mar.

 

Ao clicar no link, o usuário é redirecionado a uma página falsa que reproduz o logo do site de notícias G1, trazendo uma falsa reportagem sobre uma parceria com a Marinha Brasileira que daria acesso às imagens. Abaixo do título foi colocado um link para ver as tais fotos e, ao clicar nele, o internauta tem seu computador infectado.

airbus,voo 447,scam,acidente aéreo

Créditos: blogpeido.blogspot.com

Em outro e-mail similar, o texto promete um “Vídeo inédito e exclusivo feito por um oficial da Marinha Brasileira, retirando os corpos e destroços do Avião da Air France no fundo do Mar”.

 

O programa Criança Esperança, o apresentador Silvio Santos, a morte da menina Isabela Nardoni e diversos bancos já foram utilizados para golpes similares.

 

Fonte: Paula Rothman, de Info Online

 

Já conhece a TV: TI? (clique para conhecer)

Ler mais artigos sobre segurança da informação

Vote neste post

Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

Deixe seu comentário