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9 dicas de alimentação para quem trabalha sentado

Por Luis Marcos Leite | Guest Posts | 2 Comentários
Neste guest você aprenderá 9 dicas de alimentação para quem trabalha sentado.

Este guest post foi escrito por Kilza Koch. Ela é Nutricionista Clínica e Estética na Cidade de Ipatinga-MG. Para conhecer o trabalho de Kilza acesse o site www.kilzakoch.com.br

Dicas de Alimentação para quem trabalha sentado

Hoje em dia existe muita gente que trabalha sentado em frente ao computador, quer seja em um escritório, quer seja no conforto de sua casa. Mas, muitas vezes não tem horário regular para alimentar, fazem uma alimentação com excesso de calorias, gorduras, açúcares e sem nutrientes.
Quero deixar abaixo 9 dicas para melhorar sua alimentação, tornando-a mais saudável e uma pessoa mais produtiva.

dicas de alimentação para quem trabalha sentado

Créditos da imagem: vilaclub.vilamulher.com.br

Dica nº 1: Alimente-se de 4 em 4 horas

Procure planejar uma rotina alimentar. Quando você fica mais de 4 horas sem se alimentar, o seu corpo irá estocar gordura, seu metabolismo ficará mais lento e quando for se alimentar, com certeza, irá comer em dobro. Se precisar coloque seu celular, relógio ou computador para despertar nos horários estipulados.

Dica nº 2: Cuidado com o excesso de café

Em consultório já tive vários relatos de clientes que trabalham em casa e exageram no café, para ficar acordado e também por ser mais prático. Procure ingerir até 3 xícaras de café por dia.

Dica nº 3: Hidrate-se

Deixe uma garrafinha de água em sua mesa de trabalho. Beba em média 2 litros de água no dia.

Dica nº 4: Coma 3 a 5 Frutas ao Dia

Você pode fazer uma salada de frutas e ingerir nos intervalos. Pode colocar numa vasilha ou pires: ameixa seca, damasco, passas…

Dica nº 5: Invista nas Oleaginosas

São elas a castanha do Pará, castanha de caju, amêndoas, nozes – mas cuidado com o exagero, apesar de ser saudável, são calóricas. Procure fazer um mix de sementes, ou seja, ingira 1 unidade de cada oleaginosa.

Dica nº 6: Beba Mais Suco de Frutas Natural

Uma outra opção bem saudável seria fazer sucos de frutas naturais, pode usar frutas, couve, se preferir use a polpa de fruta congelada. Faça chup-chup com os sucos naturais, além de ser saudável é bem refrescante! Evite os sucos em pó e refrigerantes.

Dica nº 7: Faça seu almoço todos os dias

Muitas vezes as pessoas fazem lanche no horário do almoço, almoçam muito tarde ou às vezes pulam essa refeição importante. Procure almoçar todos os dias e de preferência no mesmo horário, além de sustentar e ser uma refeição completa será garantia de nutrição ao seu corpo.

Dica nº 8: Evite comer o que não presta

Evite comprar refrigerantes, hambúrgueres, balas, doces, guloseimas…se tiver disponível, no armário ou na geladeira, com certeza você irá comer e beliscar essas guloseimas o dia todo. Por isso, compre sempre alimentos saudáveis: frutas, alimentos integrais, façam sanduíches naturais…

Dica nº 9: Invista na Vitamina de Frutas

Para garantir a disposição e energia beba vitamina de frutas. Receita bem prática: 1 copo de leite semidesnatado + 1 banana + 1 colher de sopa de farelo de aveia + 1 colher de chá de levedo de cerveja. Bater tudo no liquidificador e ingerir no café da manhã ou lanche da tarde.

Grande abraço!

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Servidor Público, Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação, docente de informática freelancer e problogger.

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